Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldas perdeu com o Amora em jogo eletrizante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liga 3 Uma primeira parte de luxo do Caldas Sport Clube levou os jogadores para o balneário a saborearem a vantagem por 1-2 no Estádio da Medideira, campo do Amora Futebol Clube, mas os segundos 45 minutos serviram para a reviravolta dos visitados, que acabaram por vencer por 4-2 e assim chegaram à liderança da […]

Liga 3

Uma primeira parte de luxo do Caldas Sport Clube levou os jogadores para o balneário a saborearem a vantagem por 1-2 no Estádio da Medideira, campo do Amora Futebol Clube, mas os segundos 45 minutos serviram para a reviravolta dos visitados, que acabaram por vencer por 4-2 e assim chegaram à liderança da série B da Liga 3, beneficiando da derrota do então líder, União de Leiria.

Na disputa de uma vaga para a fase de subida com o Sporting B e Alverca, os alvinegros perderam terreno. Sabendo que era um jogo importante para esse objetivo, o Caldas entrou a todo o vapor e logo aos dois minutos, um cabeceamento de André Perre proporcionou uma defesa espetacular do guarda-redes caseiro.

Aos doze minutos, bola na trave, por João Rodrigues após cruzamento de João Silva.

Aos 24, Wilson saiu aos pés de um avançado do Amora, na primeira ocasião da equipa da casa.

Respondeu o Caldas, aos 26. Cruzamento de João Silva e golo de cabeça de Lucas Villela, corolário de maior domínio.

Aos 28, Lucas Villela quase bisava, com a bola a rasar o poste. Mas aos 30 marcou mesmo. Golaço, num remate fora da área, a entrar após bater na trave.

Aos 32, João Rodrigues rematou após cruzamento e um corte para canto evitou o golo.

O Caldas estava na mó de cima e aos 34, Leandro Borges rematou à entrada da área e o guarda-redes da casa defendeu.

Os amorenses começaram a ter mais bola e antes do intervalo, aos 44 minutos, reduziram por Dénis Rodriguez, num remate dentro da área.

Foi o tónico para a segunda parte de reviravolta, com o Caldas completamente anulado. O empate viria aos 52 minutos, num lance confuso na área após canto, no seguimento do qual o capitão Tiago Duque rematou rasteiro para golo.

O domínio do Amora acentuou-se e só não foi golo aos 72 minutos porque Wilson defendeu para canto quando os adeptos da casa já pensavam que a bola ia para dentro da baliza.

Paulo Marcelo saltou do banco para marcar aos 83, perante a passividade defensiva do Caldas. 3-2 para o Amora.

Só em tempo de compensação é o que o Caldas se mostrou nesta segunda parte. Aos 91, cabeceamento após canto e o guarda-redes do Amora a evitar o golo. Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu em contra-ataque. Aos 92, chapéu a Wilson por Nuno Pereira.

Ainda antes do fim, aos 94, Wilson fez mais uma defesa de recurso, impedindo o avolumar injusto do resultado.

O Caldas jogou bem na primeira parte, mas na segunda deitou tudo a perder.

Tiago Duque foi considerado o homem do jogo.

Com este resultado, o Amora regressou ao primeiro posto de forma isolada. O Caldas caiu para a sexta posição e vê os lugares de apuramento ficarem a três pontos. 

Na próxima jornada, o Caldas recebe a União de Leiria, no dia 4 de março, pelas 11h. Os sócios não pagam e podem levantar até dez bilhetes. Para assistirem têm de apresentar bilhete. O preço para o público em geral é três euros.

20.ª jornada (série B)

Estádio da Medideira

 Árbitro: João Mendes

Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Rui Mendes

Quarto árbitro: Ricardo Góis

Amora FC: Luís Ribeiro, Jefferson Santos, Dénis Rodriguez (César Sousa, 64′), Vitinha (Lessinho, 78′), Jailson Gomes (Paulo Marcelo, 75′), João Lucas, João Oliveira (André Vieira, 75′), Tiago Duque – Cap., Nuno Pereira, Diogo Martins (Califa Baldé, 75′) e Elmando Gjini.

Suplentes não utilizados: Júlio Neiva, Vanilson, Joel Monteiro, Guilherme Magalhães.

Treinador: João Pereira

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Martins (69’), Vitinha (74’), Joel Monteiro (84’), Nuno Pereira (88’) e Luís Ribeiro (90+1’)

Caldas SC: Wilson Soares, Militão – Cap., André Perre, Leandro Borges, Yordy Marcelo, Diogo Clemente, João Silva, Miguel Rebelo, João Rodrigues, André Sousa e Lucas Vilela.

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Luís Farinha, Paulo Inácio, Tuga, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiras, Nuno Januário, Gonçalo Chaves e Luís Marcelino.

Treinador: Gonçalo Penas

Disciplina: André Sousa (56’), Yordy Marcelo (69’), João Rodrigues (72’) e Luís Farinha (78’)

Golos: 0-1 Lucas Villela (26′); 0-2 Lucas Villela (30′); 1-2 Dénis Rodriguez (44′); 2-2 Tiago Duque (52′); 3-2 Paulo Marcelo (83′); 4-2 Nuno Pereira (90+2′).

Comentário à jornada por Jorge Humberto:

Amoras amargas no prato do Caldas SC à passagem da 20ª e antepenúltima jornada da 1ª fase podem ter afastado os alvinegros de um lugar entre os quatro da frente no final desta fase. Com um início prometedor, a chegarem aos 2-0, os caldenses foram no entanto dando espaço a um Amora até aí meio atarantado perante um surpreendente Caldas.

O golo do Amora quase a terminar o primeiro tempo daria aos homens de azul a moral para  abordar um segundo tempo que se viria a verificar de completamente irreconhecível, para melhor, dominando um Caldas que se viu surpreendido por um furacão amorense, marcando ainda mais três golos, elevando  o resultado  para  o 4-2 com que terminaria este desfecho. Mais complicada a vida para as pretensões do Caldas.

Nesta jornada, no entanto, a grande surpresa aconteceu com a União de Leiria  a perder com o então último classificado, Fontinhas (1-2) e perdendo a duas jornadas do fim da 1ª fase a liderança para o Amora.

Destaque para o regresso do Sporting B  aos triunfos, vencendo o Oliveira do Hospital por 2-1. Também o  Belenenses levou a melhor sobre o Moncarapachense (2-1), segurando para já o 3º lugar, com o Alverca igualmente a vencer  no terreno da Académica (1-2). 

Aplauso também para o Vitória de Setúbal que venceu (1-2) no terreno do Real. 

Na Divisão de Honra (Campeonato Lizsport), jornada magra para o líder Grupo Desportivo Peniche, que venceu o Vieirense (1-0), mantendo o Alqueidão da  Serra a sete pontos.

O Alqueidão venceu no terreno do Avelarense (0- 2). O Sporting de Pombal levou a melhor também extra-muros, na Guia (0-1), resultado que permite aos leões do Arunca o sonho de pelo menos chegar ao 2º lugar. 

Jornada gorda para o Bombarralense, que infligiu seis bolas na rede do Mirense, último na tabela, em jornada vitoriosa ainda para o Portomosense, que mudou esta semana de treinador. Saiu Luís Neto  para entrar Paulo Ribeiro, vencendo o Caldas SC B  (3-0). Este triunfo portomosense recoloca o grupo no 5º lugar. Destaque ainda para a vitória do Ginásio de Alcobaça (2-0) sobre o Marinhense B.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.