Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

João Almeida acabou em 6º na Volta ao Algarve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

Com 19 corredores do top 100 mundial presentes, começando por Stefan Kung (Groupama-FDJ), nº 8, e passando por Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), nº 10, Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team), nº 12, Daniel Felipe Martínez (INEOS Grenadiers), nº 14, Jai Hindley (BORA-hansgrohe), nº 20, Valentin Madouas (Groupama-FDJ), nº 34, Thymen Arensman (INEOS Grenadiers), nº 36, até chegar a João Almeida, nº 41, a Volta ao Algarve terminou com a vitória do colombiano Daniel Martínez. A dois segundos ficou o seu colega de equipa na INEOS Grenadiers, o italiano Filippo Ganna, que era apontado com o principal candidato ao triunfo.

O terceiro foi o belga Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), a 15 segundos. À frente de João Almeida ficaram ainda Tobias Foss (Jumbo-Visma), a 22 segundos do 1º, e Stefan Kung (Groupama-FDJ), a 26 segundos.

Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) conquistou a Camisola Verde Crédito Agrícola, dos pontos, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) ficou com a Camisola Azul Cyclin’Portugal, da montanha, Oscar Onley (Team DSM) venceu a Camisola Branca IPDJ, de melhor sub-23, e a INEOS Grenadiers impôs-se coletivamente. A UAE Team Emirates, equipa de João Almeida, ficou em 10º.

O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) ganhou no dia 15 a primeira etapa, sendo o mais veloz no sprint de Lagos, depois de percorridos 200,2 quilómetros, desde Portimão. João Almeida foi 52º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na segunda etapa, uma ligação de 186,3 quilómetros entre Sagres e o alto da Fóia, o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) passou para o topo da classificação geral. João Almeida foi 14º, a dois segundos do vencedor da etapa.

Magnus Cort também venceu a terceira etapa, de Faro a Tavira (203,1 quilómetros), com João Almeida em 42º, com o mesmo tempo do vencedor.

Foi na quarta etapa, uma ligação de 177,9 quilómetros entre Albufeira e o alto do Malhão, que João Almeida alcançou a melhor posição – o 2º lugar, atrás do britânico Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers), a um segundo de diferença.

Na última etapa, de Lagoa a Lagoa (24,4 quilómetros) triunfou Stefan Kung e o caldense ficou em 13º, a um minuto e doze segundos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161