Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
17° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 31° C
  • Sunday 33° C

João Almeida acabou em 6º na Volta ao Algarve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

Com 19 corredores do top 100 mundial presentes, começando por Stefan Kung (Groupama-FDJ), nº 8, e passando por Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), nº 10, Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team), nº 12, Daniel Felipe Martínez (INEOS Grenadiers), nº 14, Jai Hindley (BORA-hansgrohe), nº 20, Valentin Madouas (Groupama-FDJ), nº 34, Thymen Arensman (INEOS Grenadiers), nº 36, até chegar a João Almeida, nº 41, a Volta ao Algarve terminou com a vitória do colombiano Daniel Martínez. A dois segundos ficou o seu colega de equipa na INEOS Grenadiers, o italiano Filippo Ganna, que era apontado com o principal candidato ao triunfo.

O terceiro foi o belga Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), a 15 segundos. À frente de João Almeida ficaram ainda Tobias Foss (Jumbo-Visma), a 22 segundos do 1º, e Stefan Kung (Groupama-FDJ), a 26 segundos.

Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) conquistou a Camisola Verde Crédito Agrícola, dos pontos, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) ficou com a Camisola Azul Cyclin’Portugal, da montanha, Oscar Onley (Team DSM) venceu a Camisola Branca IPDJ, de melhor sub-23, e a INEOS Grenadiers impôs-se coletivamente. A UAE Team Emirates, equipa de João Almeida, ficou em 10º.

O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) ganhou no dia 15 a primeira etapa, sendo o mais veloz no sprint de Lagos, depois de percorridos 200,2 quilómetros, desde Portimão. João Almeida foi 52º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na segunda etapa, uma ligação de 186,3 quilómetros entre Sagres e o alto da Fóia, o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) passou para o topo da classificação geral. João Almeida foi 14º, a dois segundos do vencedor da etapa.

Magnus Cort também venceu a terceira etapa, de Faro a Tavira (203,1 quilómetros), com João Almeida em 42º, com o mesmo tempo do vencedor.

Foi na quarta etapa, uma ligação de 177,9 quilómetros entre Albufeira e o alto do Malhão, que João Almeida alcançou a melhor posição – o 2º lugar, atrás do britânico Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers), a um segundo de diferença.

Na última etapa, de Lagoa a Lagoa (24,4 quilómetros) triunfou Stefan Kung e o caldense ficou em 13º, a um minuto e doze segundos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.

Caminhada e festa em Santa Catarina

A Comissão de Pais de Santa Catarina está a convidar alunos, pais, familiares, amigos e toda a comunidade em geral para se juntarem no dia 5 de outubro para o evento de encerramento das comemorações dos 30 anos da Escola Básica de Santa Catarina.

caminhada