Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 31° C
  • Sunday 33° C

MVC e Silver Coast Volunteers Association recolheram bens para vítimas dos sismos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho “não ficou indiferente à tragédia que aconteceu na Turquia e Síria” e decidiu organizar uma ação de angariação de bens para as vítimas do terramoto. . A ação, que decorreu no passado fim de semana na sede do MVC e em parceria com a Silver Coast Volunteers […]
Parte do material doado

A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho “não ficou indiferente à tragédia que aconteceu na Turquia e Síria” e decidiu organizar uma ação de angariação de bens para as vítimas do terramoto.

. A ação, que decorreu no passado fim de semana na sede do MVC e em parceria com a Silver Coast Volunteers Association juntou mais de uma centena de bens e 420 euros em donativos.

A iniciativa, que se realizou ao longo de dois dias, foi “um sucesso, tendo bastante a adesão por parte da comunidade caldense”, frisou Teresa Serrenho, presidente da Associação MVC, que “quis fazer parte da resposta rápida e urgente ao acontecimento”.

Mencionou também que “foi bom ver a comunidade a organizar-se para responder às emergências sociais que acontecem, pois as catástrofes naturais que acontecem sem aviso prévio lembram-nos a nossa fragilidade e que precisamos ou podemos a qualquer momento precisar da ajuda uns dos outros”.

A ação de solidariedade, que contou com ajuda da comunidade estrangeira que vive na região, conseguiu “encher uma carrinha, com bens doados”.

Inicialmente os bens a serem solicitados eram bens alimentares, como leite em pó para todas as idades, papas lácteas, enlatados, vestuário, produtos de higiene de criança (toalhitas e fraldas todos os tamanhos) e para adultos. “Mais tarde, os pedidos foram-se alterando, pedindo assim cobertores, sacos de cama, tendas, geradores e lanternas”, explicou Teresa Serrenho, adiantando que “apenas foram aceites artigos novos e adaptados às condições climatéricas”.

Além da recolha de bens, a associação conseguiu a angariar cerca de 420 euros, que foram utilizados para adquirir sacos de cama, tendas, lanternas e mantas térmicas descartáveis.  

Todo o material angariado foi transportado até uma delegação no Porto, que já se encontra a receber os bens doados e que mais tarde vai encaminhá-los para a Turquia. 

No total foram recolhidos “centenas de embalagens com bens alimentares e mais de cem cobertores, mantas e sacos de cama”, adiantou Teresa Serrenho.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.

Caminhada e festa em Santa Catarina

A Comissão de Pais de Santa Catarina está a convidar alunos, pais, familiares, amigos e toda a comunidade em geral para se juntarem no dia 5 de outubro para o evento de encerramento das comemorações dos 30 anos da Escola Básica de Santa Catarina.

caminhada