Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]
A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal reabre a 1 de fevereiro

Termas abrem época com novidades

A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar.

O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais de relax pré-mamã, são as grandes novidades deste ano.  Brevemente irão também lançar um pacote pensado para o dia dos namorados.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Sara Oliveira, adjunta do presidente da Câmara, explicou que a época termal na vertente terapêutica terminou em dezembro do passado ano. Em janeiro aproveitaram para realizar a manutenção dos equipamentos e promover mais formação especializada para todos os colaboradores da estância termal, que “consideramos ser importante de ser desenvolvida com regularidade, para inovarmos ainda mais os nossos serviços”.  

Recorde-se que a ala sul reabriu ao público em setembro do ano passado, após obras de requalificação de cerca de 650 mil euros. Iniciou com inovadores tratamentos terapêuticos na área das musculoesqueléticas e com serviços de bem-estar.

Segundo Sara Oliveira, o número de tratamentos que foram vendidos até ao final do ano foi 142. Destes 85 foram duche real de 15 minutos, 56 hidromassagens e um duche jato. “Estes tratamentos de bem-estar foram adquiridos pelas próprias pessoas ou através de vouchers para ofertas”, referiu a responsável, esclarecendo que estes serviços “são desenvolvidos a par com os tratamentos terapêuticos que já tínhamos na área das vias respiratórias, e agora também na área das musculoesqueléticas”.

A nível do bem-estar, os serviços que as pessoas têm usufruído mais tem sido a hidromassagem e o duche real.

Tendo em conta a capacidade existente na ala sul e o facto de ser o arranque dos serviços, Sara Oliveira aponta que a afluência de setembro a novembro foi “muito significativa”. “Temos muitos pedidos de marcação e sentimos que cada vez mais há uma procura maior ao nível da área das musculoesqueléticas, sobretudo, mas em crescendo também na vertente de bem-estar”, relatou.

A venda de sabonetes e cremes termais tem sido, segundo a responsável, “muito satisfatória”. Após a época de natal “houve inclusive necessidade de repor stocks que conseguimos esgotar, o que foi muito bom”. “Temos divulgado mais os produtos existentes, o que pensamos que também ajuda a que existam mais vendas”, adiantou.

1ª tertúlia de “Termalismo, Saúde e Bem-Estar”

Neste momento estão a desenvolver um plano de comunicação para as Termas das Caldas da Rainha, para difundir os serviços existentes a nível local, mas também nacional.

Vão desenvolver no dia 3 de fevereiro a primeira tertúlia no âmbito do “Termalismo, Saúde e Bem-Estar”, dirigida a clínicos de Medicina Geral e Familiar Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACES Oeste Norte), de forma a divulgar os serviços e o objetivo é “regularmente criarmos estes momentos para diferentes públicos-alvo”.

Para além disso, está a ser desenvolvido o Master Plan do Complexo Termal, que será um instrumento de apoio à decisão política e onde se explora a criação de um novo balneário com diversos serviços diferenciadores. “Irá permitir promover uma visão mais abrangente das Termas das Caldas, enquanto elemento identitário do concelho, integrado num plano que tem em conta o envolvimento dos espaços verdes ao nível do Parque e da Mata e o edificado emblemático que torna a estância de Caldas da Rainha verdadeiramente diferenciadora”, contou.

Está também a ser ponderada a criação de uma piscina de água termal em Caldas da Rainha.

termas 2
As termas das Caldas vão lançar um pacote de tratamentos bem-estar pensado para o dia dos namorados
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1