A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou na passada segunda-feira uma ação de resgate médico urgente de um pescador, de 56 anos, que apresentava sintomas de enfarte do miocárdio, a bordo do navio de pesca “Sobre as Ondas”, a navegar a 45 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 83 quilómetros, a sudoeste de Peniche.
O Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar decidiu que era necessário realizar o resgate médico urgente do homem, que estava inanimado, tendo pelas 19h05 o MRCC Lisboa, em coordenação com o capitão do Porto de Peniche, empenhado a embarcação semirrígida SR-44 da Estação Salva-vidas de Peniche, que transportou enfermeira e socorrista do INEM a bordo.
À chegada à embarcação, entretanto já a 32 milhas (59 quilómetros) de Peniche, a vítima foi alvo de manobras de reanimação e estabilizada, e de seguida levada, em segurança, para o porto de Peniche, onde chegou pelas 22h35. No local encontrava-se uma ambulância, que completou o transporte para o hospital de Torres Vedras.
Agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomaram conta da ocorrência.
0 Comentários