A Associação Pato organiza no dia 2 de fevereiro (Dia Mundial das Zonas Húmidas), das 19h às 20h, na Junta de Freguesia do Nadadouro, a primeira sessão informativa no âmbito da elaboração da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar (uma zona húmida classificada como local de importância ecológica internacional ao abrigo da Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional).
Serão dinamizadas quatro sessões informativas nas juntas de freguesia em redor da Lagoa de Óbidos (Junta de Freguesia da Foz do Arelho, Junta de Freguesia do Nadadouro, Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Junta de Freguesia do Vau).
Estas sessões abertas ao público terão como objetivo informar e dar a conhecer a importância da Lagoa de Óbidos enquanto zona húmida, o que é um Sítio Ramsar e quais os benefícios associados a este galardão internacional.
A primeira oradora convidada é Maria de Jesus Fernandes, em representação da candidatura do Paul de Tornada a Sítio Ramsar. Exerceu o cargo de presidente de direção da Associação Pato de 1997 a 2003. Atualmente trabalha no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e é bastonária da Ordem dos Biólogos.
0 Comentários