Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Veteranos de Óbidos em 5º na primeira etapa do Nacional de voleibol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 
Veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos

A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 

Este campeonato tem seis etapas. Óbidos acolherá a quinta etapa no dia 27 de maio, no Pavilhão Municipal. 

Foram disputados três jogos pela equipa de Óbidos. O primeiro desafio foi contra a Associação Recreativa do Canidelo (Vila Nova de Gaia – Porto), tendo a equipa nortenha vencido por dois sets a zero, com os parciais de 9-15 e 6-15.

No segundo jogo, contra o Clube de Voleibol de Oeiras, houve nova derrota, por dois sets a zero, com os parciais de 6-15 e 7-15.

No jogo de apuramento para o quinto e sexto lugares, a equipa de Óbidos enfrentou o Clube Desportivo Pataias (Alcobaça), tendo ganho por dois sets a zero, com os parciais de 15-9 e 15-13.

O responsável da equipa de veteranos da Associação Desportiva de Óbidos, Jorge Sousa, considerou a prestação da equipa obidense “satisfatória”, visto que a atual equipa é “praticamente constituída por novos atletas e, por outro lado, este torneio, deu a possibilidade a estes jogadores de participarem num evento e levarem a cabo alguns jogos de modo a ganharem experiência e ritmo”. 

Este tipo de torneios, onde se efetua uma série de jogos seguidos, exige muita disponibilidade física, o que se tornou mais difícil devido ao facto da equipa oriunda de Óbidos ter tido à última hora algumas baixas, por impossibilidade dos seus atletas, levando a este evento apenas sete jogadores. Esta situação impossibilitou que se fosse rodando mais a equipa, pelo que o cansaço acabou por vir ao de cima, com o número de sets disputados. 

No primeiro jogo, alguns erros ao nível da recepção e passe fizeram a diferença. No segundo foram corrigidas algumas situações mas o  Clube Voleibol de Oeiras é uma equipa muito forte e com um andamento muito superior. No terceiro encontro, a equipa obidense mostrou-se confiante a nível da receção e, principalmente, do remate, conquistando assim o quinto lugar.

A equipa obidense foi constituída por Jorge Sousa, António Rodrigues, João Vasconcelos, Marco Jesus, Pedro Viriato, Mauro Canoa e Zé Manel.   

Há treinos duas vezes por semana no Pavilhão Municipal de Óbidos, quartas e sextas-feiras, a partir das 21h15, para quem quiser comparecer e participar. Mais informações através do telemóvel 966483498. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.