Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Veteranos de Óbidos em 5º na primeira etapa do Nacional de voleibol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 
Veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos

A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 

Este campeonato tem seis etapas. Óbidos acolherá a quinta etapa no dia 27 de maio, no Pavilhão Municipal. 

Foram disputados três jogos pela equipa de Óbidos. O primeiro desafio foi contra a Associação Recreativa do Canidelo (Vila Nova de Gaia – Porto), tendo a equipa nortenha vencido por dois sets a zero, com os parciais de 9-15 e 6-15.

No segundo jogo, contra o Clube de Voleibol de Oeiras, houve nova derrota, por dois sets a zero, com os parciais de 6-15 e 7-15.

No jogo de apuramento para o quinto e sexto lugares, a equipa de Óbidos enfrentou o Clube Desportivo Pataias (Alcobaça), tendo ganho por dois sets a zero, com os parciais de 15-9 e 15-13.

O responsável da equipa de veteranos da Associação Desportiva de Óbidos, Jorge Sousa, considerou a prestação da equipa obidense “satisfatória”, visto que a atual equipa é “praticamente constituída por novos atletas e, por outro lado, este torneio, deu a possibilidade a estes jogadores de participarem num evento e levarem a cabo alguns jogos de modo a ganharem experiência e ritmo”. 

Este tipo de torneios, onde se efetua uma série de jogos seguidos, exige muita disponibilidade física, o que se tornou mais difícil devido ao facto da equipa oriunda de Óbidos ter tido à última hora algumas baixas, por impossibilidade dos seus atletas, levando a este evento apenas sete jogadores. Esta situação impossibilitou que se fosse rodando mais a equipa, pelo que o cansaço acabou por vir ao de cima, com o número de sets disputados. 

No primeiro jogo, alguns erros ao nível da recepção e passe fizeram a diferença. No segundo foram corrigidas algumas situações mas o  Clube Voleibol de Oeiras é uma equipa muito forte e com um andamento muito superior. No terceiro encontro, a equipa obidense mostrou-se confiante a nível da receção e, principalmente, do remate, conquistando assim o quinto lugar.

A equipa obidense foi constituída por Jorge Sousa, António Rodrigues, João Vasconcelos, Marco Jesus, Pedro Viriato, Mauro Canoa e Zé Manel.   

Há treinos duas vezes por semana no Pavilhão Municipal de Óbidos, quartas e sextas-feiras, a partir das 21h15, para quem quiser comparecer e participar. Mais informações através do telemóvel 966483498. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta