Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Festa de Natal da ETEO alerta para um mundo melhor com menos poluição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.
No palco os alunos alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas ambientais

O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.

A sustentabilidade foi o tema da Festa de Natal da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) que juntou centenas de alunos e pais no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha, no passado dia 15 de dezembro.

Varrer o lixo da face da terra, reciclar o plástico, asfixiar a própria poluição e melhorar a vida das pessoas e das crianças, de todas as maneiras, foram os objetivos dos pequenos duendes do Pai Natal.

O ponto de partida da festa iniciou com o homem de barbas brancas a preparar-se para mais um ano de distribuição global de presentes, mas que se depara com novos problemas inesperados, provocados por alterações climáticas, poluição e outras contrariedades.

A sua missão esteve em risco e foi urgente de resolver os “estranhos problemas que têm surgido no planeta”. No palco os alunos da escola alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas “ambientais que atrapalham reduzindo a emissão de gases poluentes, aperfeiçoando o tratamento dos lixos, reciclando e substituindo os plásticos e promovendo práticas de consumo e produção responsáveis”.

Mas para destruir todo o plástico e todo o lixo do mundo será preciso uma “máquina poderosa, superpoderosa, que seja capaz de fazer desaparecer a tralha da face da terra com o menor custo e esforço possível e essa máquina só pode ser o famoso Pirelióforo de TST e TISTER”.

E como o natal é também uma época de sensibilidade social, o Pai Natal recordou a necessidade de “respeito pelos direitos humanos e por uma sociedade sem discriminação, menos desigual e combate à pobreza extrema e à fome”.

Foi para a coordenadora da direção pedagógica um “belíssimo evento onde se partilharam valores e a mensagem da necessidade de alterar comportamentos com vista a um futuro mais sustentável”.

Após dois anos de interregno “forçado devido à pandemia, foi com imensa alegria que a ETEO voltou a sentir o brilho dos seus alunos e o calor dos encarregados de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2