Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Festa de Natal da ETEO alerta para um mundo melhor com menos poluição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.
No palco os alunos alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas ambientais

O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.

A sustentabilidade foi o tema da Festa de Natal da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) que juntou centenas de alunos e pais no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha, no passado dia 15 de dezembro.

Varrer o lixo da face da terra, reciclar o plástico, asfixiar a própria poluição e melhorar a vida das pessoas e das crianças, de todas as maneiras, foram os objetivos dos pequenos duendes do Pai Natal.

O ponto de partida da festa iniciou com o homem de barbas brancas a preparar-se para mais um ano de distribuição global de presentes, mas que se depara com novos problemas inesperados, provocados por alterações climáticas, poluição e outras contrariedades.

A sua missão esteve em risco e foi urgente de resolver os “estranhos problemas que têm surgido no planeta”. No palco os alunos da escola alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas “ambientais que atrapalham reduzindo a emissão de gases poluentes, aperfeiçoando o tratamento dos lixos, reciclando e substituindo os plásticos e promovendo práticas de consumo e produção responsáveis”.

Mas para destruir todo o plástico e todo o lixo do mundo será preciso uma “máquina poderosa, superpoderosa, que seja capaz de fazer desaparecer a tralha da face da terra com o menor custo e esforço possível e essa máquina só pode ser o famoso Pirelióforo de TST e TISTER”.

E como o natal é também uma época de sensibilidade social, o Pai Natal recordou a necessidade de “respeito pelos direitos humanos e por uma sociedade sem discriminação, menos desigual e combate à pobreza extrema e à fome”.

Foi para a coordenadora da direção pedagógica um “belíssimo evento onde se partilharam valores e a mensagem da necessidade de alterar comportamentos com vista a um futuro mais sustentável”.

Após dois anos de interregno “forçado devido à pandemia, foi com imensa alegria que a ETEO voltou a sentir o brilho dos seus alunos e o calor dos encarregados de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1