Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Festa de Natal da ETEO alerta para um mundo melhor com menos poluição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.
No palco os alunos alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas ambientais

O grande presente do Pai Natal deste ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) foi promover “um planeta mais saudável e deixar um mundo melhor e mais justo para todos e para as próximas gerações”.

A sustentabilidade foi o tema da Festa de Natal da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) que juntou centenas de alunos e pais no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha, no passado dia 15 de dezembro.

Varrer o lixo da face da terra, reciclar o plástico, asfixiar a própria poluição e melhorar a vida das pessoas e das crianças, de todas as maneiras, foram os objetivos dos pequenos duendes do Pai Natal.

O ponto de partida da festa iniciou com o homem de barbas brancas a preparar-se para mais um ano de distribuição global de presentes, mas que se depara com novos problemas inesperados, provocados por alterações climáticas, poluição e outras contrariedades.

A sua missão esteve em risco e foi urgente de resolver os “estranhos problemas que têm surgido no planeta”. No palco os alunos da escola alertaram através da dança, música e teatro da necessidade de dar solução aos problemas “ambientais que atrapalham reduzindo a emissão de gases poluentes, aperfeiçoando o tratamento dos lixos, reciclando e substituindo os plásticos e promovendo práticas de consumo e produção responsáveis”.

Mas para destruir todo o plástico e todo o lixo do mundo será preciso uma “máquina poderosa, superpoderosa, que seja capaz de fazer desaparecer a tralha da face da terra com o menor custo e esforço possível e essa máquina só pode ser o famoso Pirelióforo de TST e TISTER”.

E como o natal é também uma época de sensibilidade social, o Pai Natal recordou a necessidade de “respeito pelos direitos humanos e por uma sociedade sem discriminação, menos desigual e combate à pobreza extrema e à fome”.

Foi para a coordenadora da direção pedagógica um “belíssimo evento onde se partilharam valores e a mensagem da necessidade de alterar comportamentos com vista a um futuro mais sustentável”.

Após dois anos de interregno “forçado devido à pandemia, foi com imensa alegria que a ETEO voltou a sentir o brilho dos seus alunos e o calor dos encarregados de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.de educação, da direção e dos seus docentes e não docentes na sua Festa de Natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira