A Casa das Ciências, no Porto, proclamou na passada quarta-feira o Professor do Ano 2022, tendo a escolha recaído no docente Francisco Félix, da Escola Secundária de Peniche, professor de biologia e geologia.
Em cerimónia pública na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi reconhecido assim o seu trabalho docente na escola e a partilha das suas experiências com toda a comunidade docente, nomeadamente na divulgação do património geológico da região de Peniche.
A Casa das Ciências, que completa 15 anos de atividade, distingue anualmente um professor a quem reconhece o mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.
Segundo a Casa das Ciências, o trabalho de Francisco Félix “é unanimemente reconhecido, quer no tecido educativo junto dos seus pares e dos seus alunos, quer na comunidade onde por mais de uma vez foram já reconhecidos os seus méritos”.
Na próxima edição da Revista de Ciência Elementar será feita referência a este prémio, e ao premiado será entregue uma pequena monografia (edição especial da revista), onde poderá encontrar o seu currículo abreviado e uma série de testemunhos de colegas, diretores e outras personalidades.
0 Comentários