Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Residente em Tornada vai treinar equipa feminina de futsal do Benfica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alex Pinto (Alexandre Pinto), de 39 anos, desde os 12 residente em Tornada, nas Caldas da Rainha, é o novo treinador da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica, pentacampeã nacional.
Alex Pinto entre o vice-presidente Fernando Tavares e o presidente Rui Costa

Alex Pinto (Alexandre Pinto), de 39 anos, desde os 12 residente em Tornada, nas Caldas da Rainha, é o novo treinador da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica, pentacampeã nacional.

Técnico experiente, tem no seu currículo mais de uma centena de jogos na liga principal, onde por duas vezes chegou à fase do playoff, ao serviço do Burinhosa, clube de Alcobaça onde esteve como adjunto (entre as épocas de 2012/2013 e 2015/2016, tendo sido campeão da segunda divisão) e como treinador principal (entre 2016/2017 e 2020/2021, tendo sido finalista da Taça de Portugal, derrotado pelo Benfica). O seu último clube foi o Sport Clube União Torrense (2021/2022)

Treinou sempre equipas masculinas, quer em futebol (Atlético Clube de Portugal, Escola Académica de Futebol, Caldas Sport Clube, Casa do Benfica das Caldas da Rainha e Bombarralense), quer em futsal (Casa do Benfica das Caldas da Rainha, Burinhosa e Torreense).

Começou a sua carreira de treinador de futsal nas camadas jovens e ascendeu em 2008/2009 ao escalão sénior, treinando a Casa do Benfica das Caldas da Rainha. Após três épocas, transferiu-se para o Burinhosa, como treinador adjunto, ainda na segunda divisão. Na segunda temporada com o símbolo ao peito, o clube ascende à primeira divisão e em 2016/2017 Alex Pinto assumiu o cargo de treinador principal.

Foi ainda selecionador da Associação de Futebol de Leiria nos escalões de sub15, sub17 e sub19.

Agora assume o desafio de comandar a equipa feminina do Benfica, após a saída de Luís Estrela, que passa a exercer a função de coordenador técnico da formação masculina e feminina.

Ao site do clube lisboeta, Alex Pinto declarou sentir-se “ansioso por começar e muito orgulhoso por estar numa instituição tão grande como o Sport Lisboa e Benfica”. “É uma honra pertencer a esta casa e será, com toda a certeza, um grande desafio pegar nesta equipa de futsal feminino que tão bons resultados tem vindo a fazer”, relatou.

“Continuar a fazer história pelo Sport Lisboa e Benfica e trazer títulos para aqui”, é a meta a atingir. “Esta equipa tem um valor enorme e objetivos e ambições bem vincadas. Entra em todas as competições para as vencer. O desafio será fazer desta ambição uma concretização”, sublinhou.

Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e mestrando em Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, treinador de futsal – Nível III (UEFA) e treinador de futebol – Nível II (UEFA), é formador de cursos de treinadores de futsal de várias associações distritais de futebol.

Professor de educação física no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, foi atleta de judo, ginástica, esgrima, patinagem artística e futsal, a sua modalidade preferida.

Natural de Vila Nova de Gaia, está ligado a Tornada por ser a terra do pai e ali viver desde a adolescência. Passou pelo associativismo e no ano passado fez uma incursão pela política, ao ser o candidato nº3 à União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, na lista de independentes liderada por Arnaldo Custódio, que apoiou a candidatura de Vitor Marques para a Câmara Municipal das Caldas da Rainha. A junta seria conquistada pela lista do PSD, liderada por João Lourenço.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo

Rede ilegal de pesca com mais de mil metros

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche apreenderam no 31 de janeiro uma arte de pesca com mais de mil metros de comprimento, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca em Peniche.

rede