Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

Banco Alimentar realiza campanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro. A campanha destina-se a […]
Cartaz do evento

Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro.

A campanha destina-se a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço).

Procura-se “incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias”.

Para além desta Campanha Saco, nos supermercados, existe ainda a Campanha Ajuda Vale, de 24 novembro a 4 de dezembro, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum), entregues nas caixas de pagamento.

A Campanha Online, na plataforma www.alimentestaideia.pt, permite a doação de alimentos online e a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco ou cartão de crédito.

“Sabemos que se vivem tempos difíceis, que o custo de vida não para de aumentar e que muitas famílias vão precisar de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária”, manifestou o Banco Alimentar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo