Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Banco Alimentar realiza campanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro. A campanha destina-se a […]
Cartaz do evento

Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro.

A campanha destina-se a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço).

Procura-se “incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias”.

Para além desta Campanha Saco, nos supermercados, existe ainda a Campanha Ajuda Vale, de 24 novembro a 4 de dezembro, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum), entregues nas caixas de pagamento.

A Campanha Online, na plataforma www.alimentestaideia.pt, permite a doação de alimentos online e a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco ou cartão de crédito.

“Sabemos que se vivem tempos difíceis, que o custo de vida não para de aumentar e que muitas famílias vão precisar de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária”, manifestou o Banco Alimentar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps