Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Banco Alimentar realiza campanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro. A campanha destina-se a […]
Cartaz do evento

Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro.

A campanha destina-se a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço).

Procura-se “incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias”.

Para além desta Campanha Saco, nos supermercados, existe ainda a Campanha Ajuda Vale, de 24 novembro a 4 de dezembro, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum), entregues nas caixas de pagamento.

A Campanha Online, na plataforma www.alimentestaideia.pt, permite a doação de alimentos online e a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco ou cartão de crédito.

“Sabemos que se vivem tempos difíceis, que o custo de vida não para de aumentar e que muitas famílias vão precisar de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária”, manifestou o Banco Alimentar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1