Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Milky Angels ajuda Ordem do Trevo com alimentos para famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Milky Angels, um grupo de estrangeiras que desenvolve diversas iniciativas de ajuda à comunidade caldense, realizou um jantar solidário no passado dia 15, no CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão), onde foram angariados 2980 euros para a Ordem do Trevo (OT).
Milky Angels - Tracey Packer, Lyn Burch e Angela Hoyland

Milky Angels, um grupo de estrangeiras que desenvolve diversas iniciativas de ajuda à comunidade caldense, realizou um jantar solidário no passado dia 15, no CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão), onde foram angariados 2980 euros para a Ordem do Trevo (OT).

Estiveram presentes no jantar 138 pessoas de diversas nacionalidades, havendo um momento de animação com um cantor de cabaré seguido de música para dançar.  

angels 2
Jantar solidário no CEIA

A verba angariada foi utlizada para a aquisição de alimentos para a associação de solidariedade social de apoio a famílias carenciadas do concelho das Caldas.

Organização solidária registada composta por três estrangeiras oriundas de Inglaterra, Tracey Packer, Lyn Burch e Angela Hoyland, que vivem na zona Oeste, Milky Angels foi constituída em dezembro de 2018 e faz vários eventos de angariação, onde toda a verba vai para uma conta bancária para depois ajudar as associações locais.

O grupo é informado pela OT dos alimentos que são necessários para compor os cabazes que são entregues às quintas-feiras às cerca de 60 famílias carenciadas apoiadas. “Compramos o que é preciso, como cereais, iogurtes e leite, entre outros alimentos”, contaram os elementos de Milky Angels. Também ajudam nas épocas festivas com guloseimas na páscoa e no natal para as crianças.

No dia 16 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h30, vão estar no exterior do restaurante Copacabana, nas Caldas da Rainha, a recolher brinquedos novos para entregar às crianças apoiadas pela OT no âmbito da iniciativa “Desembrulhar Sorrisos”. Vão realizar uma caça ao tesouro à volta da árvore de natal na Praça 25 de Abril.  

Vão ainda realizar em dezembro, em data a anunciar, um jantar solidário para comprar alimentos para os cabazes de Natal entregues às famílias. 

José Viegas, presidente da OT, destacou a ajuda “preciosa das Milky Angels, nomeadamente nesta altura em que muitas famílias estão a enfrentar dificuldades com o aumento da inflação”.

Milky Angels tem uma página no Facebook onde divulga as iniciativas e doações (https://www.facebook.com/TheMilkyAngels).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados