Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
Liga 3

Caldas Sport Clube – 2 Real Sport Clube – 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas SC venceu o Real SC no passado sábado, por 2-0, com dois golos do avançado Tuga, obtidos na reta final da partida, numa vitória que deixa a formação das Caldas da Rainha confortável no primeiro lugar da Série B, beneficiando de ter mais um jogo do que o Sporting B.
Tuga, o homem do jogo

Liga 3

O Caldas SC venceu o Real SC no passado sábado, por 2-0, com dois golos do avançado Tuga, obtidos na reta final da partida, numa vitória que deixa a formação das Caldas da Rainha confortável no primeiro lugar da Série B, beneficiando de ter mais um jogo do que o Sporting B.

A história do primeiro tempo resume-se em poucas palavras: os da casa com mais bola, os visitantes ligeiramente mais atrevidos. As melhores ocasiões pertenceram ao Real SC. Aos cinco minutos o guardião Luís Paulo teve de aplicar-se após um remate à queima-roupa de Danilson Tavares que tinha selo de golo.

O Caldas respondeu aos 25 minutos, com um cabeceamento de João Rodrigues ligeiramente por cima da baliza adversária.

Aos 38 minutos, Pedro Soares recebeu um cruzamento e desviou subtilmente para o poste, mas não entrou.

Depois do descanso, as entradas de Gonçalo Barreiras, de Diogo Clemente (ambos a intervalo) e de Tuga (ao minuto 70), vieram agitar o jogo.

Aos 72 minutos, Gonçalo Barreiras disparou para excelente defesa do guarda-redes.

A pontaria de Tuga viria a fazer a diferença. Primeiro, recebeu um cruzamento da direita, feito por Nuno Januário, e apareceu no centro da área para, com uma cabeçada certeira, inaugurar o marcador aos 87 minutos. Um golaço! Por ter tirado a camisola viu a cartolina amarela. Depois, após Marcelo Marquês ser rasteirado dentro da área do Real SC, cobrou uma grande penalidade de forma exemplar, para fechar a contagem já em tempo de compensação (90’+4). Tuga foi eleito o melhor jogador em campo.

O técnico José Vala comentou no final da partida que “foi uma primeira parte difícil”, confessando ter ficado surpreendido com a disposição dos jogadores adversários no terreno, o que “levou um bocadinho” para os alvinegros se adaptarem. Na segunda parte, “não deixámos praticamente o Real sair” do seu terreno.

Neste encontro os capitães das duas equipas, Thomas Militão e Paulinho, usaram uma braçadeira alusiva à prevenção do cancro da mama, um pequeno gesto que pretendeu sensibilizar todas as mulheres para o diagnóstico e a prevenção desta doença.

A iniciativa do Caldas foi acompanhada pela participação do Real SC.

Próxima jornada

Na próxima jornada a equipa do Caldas desloca-se ao reduto de Os Belenenses, no dia 6 de novembro, pelas 15h, com transmissão em direto no Canal 11.

Estão abertas inscrições na sede do clube para a viagem de autocarro do Caldas para sócios e adeptos que queiram ir ao Estádio do Restelo. A viagem de ida e volta custa cinco euros e o bilhete para o jogo dez euros.

Liderança do Ranking Puro Futebol

O Caldas também lidera o Ranking Puro Futebol, que tem como objetivo promover uma atitude e um comportamento positivo entre todos os agentes desportivos e espetadores envolvidos na competição, reiterando valores como o respeito, cumplicidade, solidariedade e a integração. Tem 299 pontos, seguido do Lank Vilaverdense com 290 e do Vitória FC com 284.

7.ª jornada (série B)

Campo da Mata

Árbitro: André Neto

Árbitros assistentes: David Barbosa e Israel Lopes

Quarto árbitro: Marco Pereira

Caldas SC: Luís Paulo, Nuno Januário, Thomas Militão, André Sousa, Yordi Marcelo (Marcelo Marquês, 84′), João Silva (Luís Farinha, 84′), João Rodrigues, André Perre (Tuga, 70′), Henrique Henriques (Gonçalo Barreiras, 46′), Leandro Borges e Miguel Rebelo (Diogo Clemente, 46′).

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Paulo Inácio, Tiago Catarino e Chiquinho

Treinador: José Vala

Disciplina: Tuga (88’)

Golos: Tuga (87′ e 90’+4)

Homem do Jogo: Tuga

Real SC: Iuri Miguel, Pedro Farrim (Adilson Silva, 89′), Pedro Rosas, Miguel Montenegro, Dino Semedo (Diogo Castro, 79′), Pedro Soares (João Guilherme, 66′), Danilson Tavares (Gonçalo Agrelos, 79′), Paulinho, Bruno Almeida, Marcos Barbeiro e Benny (Gonçalo Cabral, 66′)

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Tomás Loureiro, Abdul Ibrahim e Zack Blackwell.

Treinador: Rui Santos

Disciplina: cartão amarelo para Pedro Farrim (33′) e Miguel Montenegro (60′)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas

Bombeiros queixam-se de doentes rejeitados nos hospitais

As corporações de bombeiros da região Oeste têm sido obrigadas a percorrer dezenas de quilómetros a mais, em alguns casos distâncias superiores a cem quilómetros, para prestar socorro. A situação deve-se ao facto de alguns doentes urgentes que transportam nas ambulâncias serem rejeitados no primeiro hospital para onde são enviados.

bombeiros

“É urgente ter uma dádiva de sangue mais regular”

O Dia Nacional do Dador de Sangue comemorou-se a 27 de março, correspondendo também à data de fundação da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES), que festejou o seu 41º aniversário.

sangue