Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C

Campo da Mata talismã para seleção nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional feminina sub-17 estreou-se, na passada quarta-feira, na primeira ronda de apuramento para o Campeonato da Europa, com uma vitória por 1-0 diante da Suécia, em jogo disputado no novo relvado do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
Suécia e Portugal defrontaram-se no Campo da Mata

A Seleção Nacional feminina sub-17 estreou-se, na passada quarta-feira, na primeira ronda de apuramento para o Campeonato da Europa, com uma vitória por 1-0 diante da Suécia, em jogo disputado no novo relvado do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.

Com uma exibição personalizada e destemida, Portugal mostrou sempre que apenas os três pontos interessavam frente a um adversário forte. A formação orientada por Marisa Gomes apresentava-se pressionante, organizada defensivamente e pronta para causar estragos no ataque.

Num jogo aberto, com oportunidades para ambos os lados, o marcador ficou aberto já perto do intervalo, quando Leonete Maísa (44′) aproveitou uma bola perdida na grande área sueca, para atirar a contar no cara a cara com a guardiã adversária, numa demonstração de frieza da atacante portuguesa.

No segundo tempo, Portugal apareceu forte e determinado em dilatar a vantagem, em vez de se remeter apenas à defesa. A ambição lusa era percetível com ataques perigosos, muitas vezes a nascerem de transições venenosas, que procuravam explorar os erros suecos e o adiantamento da formação adversária.

As redes não voltaram a balançar, embora não faltassem oportunidades para ambos os lados, em maior número para a equipa portuguesa.

Portugal já está qualificado para a segunda ronda da prova, jogando agora para definir a liga em que irá competir, se A ou B.

O próximo jogo da Equipa das Quinas é diante da Escócia, neste sábado, pelas 15 horas, novamente no Campo da Mata.

Ficha de jogo

Árbitra: Ioanna Allayiotou (Chipre)

Assistentes: Dora Myrianthea (Chipre) e Andrada Aloman (Espanha)

4.ª árbitra: Olatz Olmedo (Espanha)

Portugal: Adelaide Paredes, Érica Cancelinha, Inês Meninas, Nicole Massamá, Luana Rafael, Rita Cunha (Rita Melo, 87′), Mafalda Mariano (Cap.), Anna Luísa Marques (Alice Reto, 67′), Luísa Brás (Joana Valente, 59′), Neide Guedes (Filipa Ribeiro, 59′) e Leonete Maísa (Lara Martins, 59′).  

Suplentes: Carolina Alves, Maria Chaves, Carolina Pimenta, Marta Gago.

Treinadora: Marisa Gomes

Disciplina: nada a assinalar.

Golo: 1-0 por Leonete Maísa (44′)

Suécia: Wilma Delerud, Smilla Holmberg (Lea Ahl, 62′), Maja Wangerheim (Cap.), Emma Holmqvist, Mikaela Stojanovska (Bella Andersson, 81′), Elsa Pelgander, Hannah Sjodahl (Annika Savensson, 72′), Saga Fredgren (Ida Bjornberg, 62′), Alexandra Larsson, Tilde Bjorklund e Bianca Hultback (Olivia Sjoblom, 72′).

Suplentes: Julia Cavander, Wilma Delerud, Olivia Crona, Lykke Ihrfelt e Stina Forslund.

Treinador: Lotts Hellenberg

Disciplina: nada a assinalar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2

“Sala de Processos” para os alunos criarem o que quiserem

Desde o início deste ano letivo que o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro conta com uma artista residente, Amábile Maria, que está a desenvolver um projeto abrangente na área cultural para os alunos.
Uma das primeiras iniciativas foi a criação da “Sala de Processos”, onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.

saladeprocessos