Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Campo da Mata talismã para seleção nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional feminina sub-17 estreou-se, na passada quarta-feira, na primeira ronda de apuramento para o Campeonato da Europa, com uma vitória por 1-0 diante da Suécia, em jogo disputado no novo relvado do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
Suécia e Portugal defrontaram-se no Campo da Mata

A Seleção Nacional feminina sub-17 estreou-se, na passada quarta-feira, na primeira ronda de apuramento para o Campeonato da Europa, com uma vitória por 1-0 diante da Suécia, em jogo disputado no novo relvado do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.

Com uma exibição personalizada e destemida, Portugal mostrou sempre que apenas os três pontos interessavam frente a um adversário forte. A formação orientada por Marisa Gomes apresentava-se pressionante, organizada defensivamente e pronta para causar estragos no ataque.

Num jogo aberto, com oportunidades para ambos os lados, o marcador ficou aberto já perto do intervalo, quando Leonete Maísa (44′) aproveitou uma bola perdida na grande área sueca, para atirar a contar no cara a cara com a guardiã adversária, numa demonstração de frieza da atacante portuguesa.

No segundo tempo, Portugal apareceu forte e determinado em dilatar a vantagem, em vez de se remeter apenas à defesa. A ambição lusa era percetível com ataques perigosos, muitas vezes a nascerem de transições venenosas, que procuravam explorar os erros suecos e o adiantamento da formação adversária.

As redes não voltaram a balançar, embora não faltassem oportunidades para ambos os lados, em maior número para a equipa portuguesa.

Portugal já está qualificado para a segunda ronda da prova, jogando agora para definir a liga em que irá competir, se A ou B.

O próximo jogo da Equipa das Quinas é diante da Escócia, neste sábado, pelas 15 horas, novamente no Campo da Mata.

Ficha de jogo

Árbitra: Ioanna Allayiotou (Chipre)

Assistentes: Dora Myrianthea (Chipre) e Andrada Aloman (Espanha)

4.ª árbitra: Olatz Olmedo (Espanha)

Portugal: Adelaide Paredes, Érica Cancelinha, Inês Meninas, Nicole Massamá, Luana Rafael, Rita Cunha (Rita Melo, 87′), Mafalda Mariano (Cap.), Anna Luísa Marques (Alice Reto, 67′), Luísa Brás (Joana Valente, 59′), Neide Guedes (Filipa Ribeiro, 59′) e Leonete Maísa (Lara Martins, 59′).  

Suplentes: Carolina Alves, Maria Chaves, Carolina Pimenta, Marta Gago.

Treinadora: Marisa Gomes

Disciplina: nada a assinalar.

Golo: 1-0 por Leonete Maísa (44′)

Suécia: Wilma Delerud, Smilla Holmberg (Lea Ahl, 62′), Maja Wangerheim (Cap.), Emma Holmqvist, Mikaela Stojanovska (Bella Andersson, 81′), Elsa Pelgander, Hannah Sjodahl (Annika Savensson, 72′), Saga Fredgren (Ida Bjornberg, 62′), Alexandra Larsson, Tilde Bjorklund e Bianca Hultback (Olivia Sjoblom, 72′).

Suplentes: Julia Cavander, Wilma Delerud, Olivia Crona, Lykke Ihrfelt e Stina Forslund.

Treinador: Lotts Hellenberg

Disciplina: nada a assinalar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias