Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Doce Diabo abre com nova gerência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tapas diversas, hambúrgueres especiais, risotto, massas (tagliatelle), bitoque a diabinho e peixe são alguns dos pratos do restaurante “Doce Diabo”, no centro histórico da cidade das Caldas, um espaço com cor, descontraído, mas com sofisticação.
Stephanie Barbosa é a responsável pelo restaurante

Tapas diversas, hambúrgueres especiais, risotto, massas (tagliatelle), bitoque a diabinho e peixe são alguns dos pratos do restaurante “Doce Diabo”, no centro histórico da cidade das Caldas, um espaço com cor, descontraído, mas com sofisticação.

Stephanie Barbosa é a responsável pelo restaurante que tem agora uma nova gerência e os pratos têm a assinatura do chef brasileiro Leandro Silva. 

doce diabo 2
Os pratos têm a assinatura do chef brasileiro, Leandro Silva

Serve cozinha portuguesa e internacional usando produtos locais e frescos, e oferece ainda uma “esplanada numa rua estreita sossegada entre o Parque D. Carlos I e a Praça da Fruta que faz lembrar o bairro de Alfama em Lisboa”, iluminada à noite. O espaço recebe ainda eventos, festas privadas e reuniões de negócios.

Stephanie Barbosa, de 30 anos, é natural do Canadá e com 26 anos decidiu viver nas Caldas, cidade dos seus avós. “Este espaço é do meu avô, onde havia funcionado, há muitos anos, um restaurante que era conhecido pelos bitoques confecionados pela minha avó, Maria de Jesus”, recorda a jovem, que tem o curso de técnica de farmácia, mas quis seguir os passos dos seus familiares. Quando vivia em Toronto chegou a trabalhar em cafés e restaurantes aos fins de semana e durante as férias da escola. Portanto, é uma área que conhece bem e de que gosta muito.

O restaurante situa-se numa rua pouco movimentada, mas que para a jovem canadiana é “uma zona emblemática onde a esplanada foi toda arranjada com extratos de madeira, com o intuito de proporcionar mais conforto aos clientes”.

O que pretende com este novo projeto é valorizar a “gastronomia e os vinhos nacionais, onde as pessoas possam de uma forma descontraída usufruir de uma experiência diferente, preparada com todo o rigor”.

Agora para o outono e inverno vai ter na ementa sopas, entre outras novidades.

Stephanie Barbosa apostou na cerveja artesanal, mas também nos vinhos, como o Lagoalva (vinho da casa) e a Barca do Inferno (reserva). Criou recentemente uma sangria de cerveja que tem tido bastante sucesso.  

A responsável vai apostar em eventos temáticos. O primeiro vai ser no Dia das Bruxas, tendo criado nas redes sociais um passatempo no qual se pode ganhar um jantar.

Revelou que o espaço também é muito procurado para festas de aniversário.

Com esta abertura foram criados três postos de trabalho. 

 “Doce Diabo” vende para fora e a entrega pode ser feita pela Glovo e Uber Eats. Para encomendar ou fazer reserva pode telefonar para o número 914241462.

O restaurante está aberto de terça-feira a sábado e localiza-se no nº 12A da Rua da Amargura.

doce diabo 3
Esplanada que faz lembrar Alfama, em Lisboa    
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne