Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Curso conceituado de sushi na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) recebeu, nos dias 10 e 11 de outubro, 36 chefes de cozinha oriundos de várias cidades portuguesas e de alguns países europeus e asiáticos que participaram no Curso Internacional de Sushi, numa organização conjunta com o World Sushi Skills Institute - WSSI e Yasuke Japanese restaurant nas Caldas da Rainha. 
As aulas foram ministradas pelo chef Hirotoshi Ogawa, embaixador do sushi no mundo

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) recebeu, nos dias 10 e 11 de outubro, 36 chefes de cozinha oriundos de várias cidades portuguesas e de alguns países europeus e asiáticos que participaram no Curso Internacional de Sushi, numa organização conjunta com o World Sushi Skills Institute – WSSI e Yasuke Japanese restaurant nas Caldas da Rainha. 

Os alunos da EHTO, Fábio Romano (Curso de Gestão e Produção de Cozinha) e Leonor Tarenta (Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria), tiveram oportunidade de realizar o curso, como reconhecimento do seu mérito académico, tendo obtido aproveitamento global.

Com o intuito de “disseminar a verdadeira cultura do sushi”, as aulas foram ministradas pelo chef Hirotoshi Ogawa, diretor do Sushi Skill Institute Japan e embaixador do sushi no mundo.

Daniel Pinto, diretor da EHTO, explicou ao JORNAL DAS CALDAS que a iniciativa surgiu numa parceria com o restaurante japonês nas Caldas (Yasuke Japanese restaurant). “Recebemos este curso na nossa escola, que permitiu a frequência de dois alunos nossos, como prova de reconhecimento do seu mérito académico e que tiveram aproveitamento, onde obtiveram a certificação internacional”. O responsável destacou a exigência do curso, que é composto por aulas teóricas e práticas, finalizado “com uma prova de proficiência, cuja aprovação dará direito à exclusiva certificação AJSA sushi skills institute, com direito a tornar-se sushi adviser”.

Segundo Daniel Pinto, dos 34 participantes, apenas 20 tiveram conseguiram a certificação internacional.  

Com sabores muito marcantes, a “culinária japonesa é uma das mais apreciadas ao redor do mundo”, afirma Daniel Pinto, revelando que, fora do Japão, existem “milhares de restaurantes que atualmente servem sushi”.

Gisela Pina, do Yasuke Japanese restaurante, representante da Nagoya Sushi School em Portugal, em parceria com a AJSA Sushi skills institute, trouxe aos profissionais ligados ao sushi “a possibilidade de mais conhecimento da culinária japonesa e a sua certificação”. “O objetivo é garantir que a crescente popularidade do sushi esteja acompanhada pelo conhecimento técnico”, apontou a responsável, revelando que este é o único certificado aprovado globalmente pela entidade oficial de sushi do Japão.

História do sushi, como preparar o peixe e comida com segurança preparação do arroz para sushi, facas japonesas, cortar e fatiar para nigiri, como decorar sushi, segurança alimentar no sushi bar e restaurante e demonstração prática, foram algumas das componentes do curso.

No final decorreu a cerimónia de entrega das certificações.

sushi 2
Demonstração prática
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3