Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille […]

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille Saint-Saens, uma obra que ajuda a introduzir os mais novos na música clássica, transportando-os para um universo fantasioso e de livre da imaginação.

O evento decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó. Protagonizado pelo Duo Preto no Branco, piano a quatro mãos com Cristina Aleixo e Nuno Félix, o concerto pretendeu promover a introdução dos mais novos, e não só, na música clássica e fomentar o gosto pela fruição musical.

A vereadora Fátima Coelho afirmou que “o Festival de Música Clássica já existiu há alguns anos no Bombarral e teve uma grande adesão, e como a música é sempre do agrado de todos nós foi nosso entendimento voltar a trazê-lo a palco”.

O Festival de Música Clássica do Bombarral vai fazer subir ao palco do Teatro Eduardo Brazão, no próximo sábado, às 21h, o músico Álvaro Cortez, para um concerto de percussão a solo. As entradas são gratuitas.

Vencedor de 19 prémios nacionais e internacionais, como Universal Marimba Competition, Bélgica, e Jeju International Music Competition, na Coreia do Sul, Álvaro Cortez é uma das novas sensações da música erudita internacional. Aplaudido pelos seus atributos sonoros e técnicos, combinando a técnica meticulosa, neste concerto a solo o músico apresentará um programa eclético.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia