Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille […]

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille Saint-Saens, uma obra que ajuda a introduzir os mais novos na música clássica, transportando-os para um universo fantasioso e de livre da imaginação.

O evento decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó. Protagonizado pelo Duo Preto no Branco, piano a quatro mãos com Cristina Aleixo e Nuno Félix, o concerto pretendeu promover a introdução dos mais novos, e não só, na música clássica e fomentar o gosto pela fruição musical.

A vereadora Fátima Coelho afirmou que “o Festival de Música Clássica já existiu há alguns anos no Bombarral e teve uma grande adesão, e como a música é sempre do agrado de todos nós foi nosso entendimento voltar a trazê-lo a palco”.

O Festival de Música Clássica do Bombarral vai fazer subir ao palco do Teatro Eduardo Brazão, no próximo sábado, às 21h, o músico Álvaro Cortez, para um concerto de percussão a solo. As entradas são gratuitas.

Vencedor de 19 prémios nacionais e internacionais, como Universal Marimba Competition, Bélgica, e Jeju International Music Competition, na Coreia do Sul, Álvaro Cortez é uma das novas sensações da música erudita internacional. Aplaudido pelos seus atributos sonoros e técnicos, combinando a técnica meticulosa, neste concerto a solo o músico apresentará um programa eclético.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Choque aparatoso na Rua Vitorino Fróis

Um choque aparatoso entre duas viaturas na Rua Vitorino Fróis, na cidade das Caldas da Rainha, ao final da manhã desta terça-feira, levou a que um dos carros ficasse virado de lado. Os dois condutores foram assistidos pelos bombeiros mas recusaram transporte ao hospital.

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps