Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille […]

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias, intitulou-se “Carnaval dos Animais”, apresentação da peça da autoria de Camille Saint-Saens, uma obra que ajuda a introduzir os mais novos na música clássica, transportando-os para um universo fantasioso e de livre da imaginação.

O evento decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó. Protagonizado pelo Duo Preto no Branco, piano a quatro mãos com Cristina Aleixo e Nuno Félix, o concerto pretendeu promover a introdução dos mais novos, e não só, na música clássica e fomentar o gosto pela fruição musical.

A vereadora Fátima Coelho afirmou que “o Festival de Música Clássica já existiu há alguns anos no Bombarral e teve uma grande adesão, e como a música é sempre do agrado de todos nós foi nosso entendimento voltar a trazê-lo a palco”.

O Festival de Música Clássica do Bombarral vai fazer subir ao palco do Teatro Eduardo Brazão, no próximo sábado, às 21h, o músico Álvaro Cortez, para um concerto de percussão a solo. As entradas são gratuitas.

Vencedor de 19 prémios nacionais e internacionais, como Universal Marimba Competition, Bélgica, e Jeju International Music Competition, na Coreia do Sul, Álvaro Cortez é uma das novas sensações da música erudita internacional. Aplaudido pelos seus atributos sonoros e técnicos, combinando a técnica meticulosa, neste concerto a solo o músico apresentará um programa eclético.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne