Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.
Cerimónia de entrega de prémios no Bombarral

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

Houve 37 participantes, que colocaram a concurso 80 fotografias, que contribuem para a divulgação e promoção do território.

Na categoria “Homem e atividade humana” foram premiados Rui Sousa (Voar por aqui, 1º), Rafael Oliveira (Linhas de Torres – Forte Ordasqueira, 2º), Luís Sousa (Pesca – Lagoa de Óbidos, 3º) e Maria Matos (Mulher na Pesca, 4º).

Na categoria “Património Natural” foram distinguidos Rui Sousa (Ficarei para sempre, 1º), Luís Sousa (Pelos olhos de uma gaivota, 2º), Luís Ferreira (Baleal, 3º) e Rodrigo Lopes (Desenhos da Ilha do Baleal, 4º).

Na categoria “Património Cultural) destacaram-se Rui Sousa (Defender o Castelo, 1º), João Lucas (Cucos – Reflexos do esquecimento, 2º), Francisco Fernandes (Forte de N. Sra. dos Anos – Paimogo, 3º) e Verena Fuchs (The Comet, 4º)

O Grande Prémio foi atribuído a Rui Santos (Sinking Inside).

As treze fotografias premiadas podem ser vistas no edifício da Câmara Municipal do Bombarral até 14 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Choque aparatoso na Rua Vitorino Fróis

Um choque aparatoso entre duas viaturas na Rua Vitorino Fróis, na cidade das Caldas da Rainha, ao final da manhã desta terça-feira, levou a que um dos carros ficasse virado de lado. Os dois condutores foram assistidos pelos bombeiros mas recusaram transporte ao hospital.

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps