Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Caldas da Rainha Ladies Open envolveu entidades das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.
Alunos do curso de Audiovisuais integrados na equipa de produção que realizou para a Sport TV

O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.

Numa iniciativa da Nuno Mota Tennis Academy, Pituca Premium e SC Sports, com o apoio do Município de Caldas da Rainha, Federação Portuguesa de Ténis e ITF (Federação Internacional de Ténis), o evento voltou a afirmar-se como a “mais importante competição da modalidade, na sua vertente feminina, realizada em Portugal”.

Para Nuno Miguel Sardinha, da organização, o evento constitui uma oportunidade de exposição das marcas das Caldas, da região e nacionais já que as imagens do evento chegam a mais de 100 milhões de pessoas através dos canais de streaming da ITF, chegando a todo o país através da Sport TV.

Uma das marcas que voltou a estar presente no evento em 2022 foi a Decénio (coleções de mulher e homem com representação nas Caldas), que uma mais uma vez foi a Wear Sponsor do Caldas da Rainha Ladies Open. Para Mariane Novais, diretora de Marketing é importante a marca assumir o incentivo ao desporto. “Uma marca tão próxima de mulheres com garra faz todo o sentido”, declarou. 

Outras das vertentes que voltou a afirmar-se no evento foi a vocação formativa da iniciativa. Ao longo de 10 dias, os alunos dos cursos profissionais de Desporto, Turismo e Audiovisuais do Agrupamento de Escolas Rafeal Bordalo Pineiro interagiram com profissionais dos diversos sectores contribuindo, na ótica da organização, de forma decisiva para o sucesso da iniciativa.

Os alunos do 2.º e 3.º ano do curso profissional de Técnico de Audiovisuais, foram constituídos, em duas equipas, uma responsável pelas fotografias, vídeos e transmissão em direto, para diversas redes sociais, incluindo a do próprio evento e outra integrada na equipa de produção que realizou para a Sport TV.

O curso profissional de Técnico de Turismo também colaborou no evento, prestando apoio aos atletas e marcando presença na área da receção do evento.

Os estudantes de desporto colaboraram como fiscais linha e apanha bolas.

Uma das novidades da edição deste ano foi a inclusão de uma vertente de solidariedade social no Caldas da Rainha Ladies Open, com a representação da associação caldense, Ordem do Trevo. Segundo Nuno Sardinha é a afirmação do Ténis como “uma modalidade inclusiva onde há lugar para todos”.

Para José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, foi importante a presença pela qualidade do evento e por estarmos associados a uma organização exemplar e realizada nas Caldas da Rainha.

tenis 2
Ordem do Trevo esteve representada no Caldas da Rainha Ladies Open
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161