Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Caldas da Rainha Ladies Open envolveu entidades das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.
Alunos do curso de Audiovisuais integrados na equipa de produção que realizou para a Sport TV

O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.

Numa iniciativa da Nuno Mota Tennis Academy, Pituca Premium e SC Sports, com o apoio do Município de Caldas da Rainha, Federação Portuguesa de Ténis e ITF (Federação Internacional de Ténis), o evento voltou a afirmar-se como a “mais importante competição da modalidade, na sua vertente feminina, realizada em Portugal”.

Para Nuno Miguel Sardinha, da organização, o evento constitui uma oportunidade de exposição das marcas das Caldas, da região e nacionais já que as imagens do evento chegam a mais de 100 milhões de pessoas através dos canais de streaming da ITF, chegando a todo o país através da Sport TV.

Uma das marcas que voltou a estar presente no evento em 2022 foi a Decénio (coleções de mulher e homem com representação nas Caldas), que uma mais uma vez foi a Wear Sponsor do Caldas da Rainha Ladies Open. Para Mariane Novais, diretora de Marketing é importante a marca assumir o incentivo ao desporto. “Uma marca tão próxima de mulheres com garra faz todo o sentido”, declarou. 

Outras das vertentes que voltou a afirmar-se no evento foi a vocação formativa da iniciativa. Ao longo de 10 dias, os alunos dos cursos profissionais de Desporto, Turismo e Audiovisuais do Agrupamento de Escolas Rafeal Bordalo Pineiro interagiram com profissionais dos diversos sectores contribuindo, na ótica da organização, de forma decisiva para o sucesso da iniciativa.

Os alunos do 2.º e 3.º ano do curso profissional de Técnico de Audiovisuais, foram constituídos, em duas equipas, uma responsável pelas fotografias, vídeos e transmissão em direto, para diversas redes sociais, incluindo a do próprio evento e outra integrada na equipa de produção que realizou para a Sport TV.

O curso profissional de Técnico de Turismo também colaborou no evento, prestando apoio aos atletas e marcando presença na área da receção do evento.

Os estudantes de desporto colaboraram como fiscais linha e apanha bolas.

Uma das novidades da edição deste ano foi a inclusão de uma vertente de solidariedade social no Caldas da Rainha Ladies Open, com a representação da associação caldense, Ordem do Trevo. Segundo Nuno Sardinha é a afirmação do Ténis como “uma modalidade inclusiva onde há lugar para todos”.

Para José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, foi importante a presença pela qualidade do evento e por estarmos associados a uma organização exemplar e realizada nas Caldas da Rainha.

tenis 2
Ordem do Trevo esteve representada no Caldas da Rainha Ladies Open
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atleta do MVD no Campeonato do Mundo

O atleta Diogo Daniel, do MVD, das Caldas da Rainha, foi convocado pela Federação Portuguesa de Badminton para participar no Campeonato do Mundo de Para Badminton.

mvd