A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares destacou no passado dia 13 as prioridades do Governo no combate à violência doméstica, particularmente contra crianças e idosos, e afirmou estar a preparar novas medidas para reforçar a inclusão das jovens famílias imigrantes.
Esta posição foi transmitida por Ana Catarina Mendes na Nazaré, durante a sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS.
“O repto que deixo é que não se olhe apenas para a violência doméstica contra mulheres, que representa cerca de 53% do total de casos. Das vítimas, 43% são crianças”, acentuou a dirigente socialista e ex-líder parlamentar do PS.
“Há uma outra dimensão da violência doméstica, que se agravou durante a pandemia da Covid-19 e que o Estado tem estado a dar resposta. A violência doméstica contra os mais idosos não pode ser esquecida”, manifestou.
Na sua intervenção, a ministra Adjunta salientou igualmente que, desde o início da guerra da Ucrânia, foram acolhidos em Portugal mais de 40 mil cidadãos ucranianos.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista reiniciou os trabalhos da sessão legislativa com jornadas parlamentares entre 11 e 13 de setembro, no distrito de Leiria, dedicadas ao tema “Crescimento e Coesão: Um país com oportunidades para todos”.
0 Comentários