Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Provas de ciclismo homenagearam mecânico “Pepinho” e júnior Guilherme Silva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho do Bombarral recebeu no passado sábado o 4.º Circuito da Pêra Rocha - Memorial José Eduardo Santos “Pepinho” e o 5º Troféu “Guilherme Silva“ (Juniores).

O concelho do Bombarral recebeu no passado sábado o 4.º Circuito da Pêra Rocha – Memorial José Eduardo Santos “Pepinho” e o 5º Troféu “Guilherme Silva“ (Juniores).

Em elites, a vitória foi discutida ao sprint, com Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) a ser o mais rápido.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) foi segundo, seguido de António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados). Por equipas venceu a Efapel Cycling.

Em juniores, o primeiro foi Daniel Jorge (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), em segundo ficou Tiago Gonçalves Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) e em terceiro Kawah David (Mundimat). Por equipas venceu o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.

Foi prestada homenagem a José Eduardo Santos, que faleceu em janeiro deste ano, quando fazia um passeio de bicicleta entre Bombarral e Cadaval e sofreu um ataque cardíaco.

O profissional, de 56 anos, que chegou a ser atleta do Sport Clube Escolar Bombarralense, era conhecido no meio ciclístico por “Pepinho” e fazia parte da equipa norte-americana Trek-Segafredo desde 2011, depois de uma longa carreira como mecânico de algumas das mais importantes equipas da modalidade e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A sua grande minúcia e profissionalismo faziam dele um dos melhores mecânicos de bicicletas a nível mundial.

Natural de Lisboa e residente no Bombarral, respeitado membro da comunidade velocipédica, a sua calma, motivadora disposição e habilidade a tratar das bicicletas de algumas estrelas mundiais ficam na história.

Nesta prova foi também lembrado o jovem ciclista júnior Guilherme Silva, da equipa da Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense, que em 2015, aos 18 anos, faleceu depois de ter saído da estrada e embatido contra um eucalipto na descida do Montejunto, em direção a Pragança, numa zona onde costumava treinar.

A organização destas provas esteve a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, tendo contado com os apoios do Município do Bombarral, União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Ribafria com dobradinha em Évora

Apesar de ter dado já como terminada a sua época de competição, a equipa de ciclismo do Centro Recreativo e Popular da Ribafria, na Benedita, acabou por deslocar-se no passado dia 1 à cidade de Évora, para participar no VI Circuito organizado pela União Desportiva do Alentejo.

ribafria