Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C
20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
21° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 32° C

VitiOeste lidera mercado de plantas para a vinha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Viveiros VitiOeste, sediada na freguesia de Pó, concelho de Bombarral, fornece a base de muitos dos vinhos portugueses, uma vez que está diretamente relacionada a este mercado desde a década de 90, quando se direcionou para a produção e comercialização de enxertos prontos de videira e bacelos.
Produção na freguesia de Pó

A empresa Viveiros VitiOeste, sediada na freguesia de Pó, concelho de Bombarral, fornece a base de muitos dos vinhos portugueses, uma vez que está diretamente relacionada a este mercado desde a década de 90, quando se direcionou para a produção e comercialização de enxertos prontos de videira e bacelos.

Nesta localidade produz-se a maior parte de plantas para vinha comercializadas no país e a VitiOeste, líder de mercado, faz do seu produto uma referência nacional, dispondo, todos os anos, de mais de 80 castas diferentes combinadas com diferentes porta-enxertos.

A VitiOeste tem uma forte presença nas regiões vitivinícolas de Portugal, com uma carteira de clientes diversificada, onde se incluem alguns grandes produtores de vinho nacionais. Para além do mercado nacional, a empresa e os seus produtos são igualmente reconhecidos além-fronteiras.

Nos últimos anos a empresa tem vindo a consolidar a sua aposta na exportação, nomeadamente para países como Espanha e França e alguns países de África.

Em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia, tem apoiado a melhoria da variabilidade genética de castas portuguesas, procurando desenvolver uma maior qualidade e ao mesmo tempo conservar o espólio de castas existentes no país.

No âmbito da produção de enxertos prontos, a empresa desenvolveu um projeto de instalação de vinhas-mãe em ambiente confinado, que pretende oferecer maiores garantias de qualidade, permitindo um maior rigor no controlo sanitário. Este projeto passa também por reduzir a volatilidade nas tendências do mercado, dinamizando todo o setor vitivinícola e possibilitando um melhor equilíbrio entre a oferta e a procura.

Ainda na perspetiva da qualidade, e com o intuito de combater a propagação da flavescência dourada, uma das mais preocupantes doenças da vinha, a VitiOeste tem instalada uma unidade de tratamento por imersão em água quente que permite tratar materiais de propagação vegetativa de videira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pat Cohen arranca “Os Dias do Jazz”

Na noite do passado sábado os blues de Pat Cohen anunciaram “Os Dias do Jazz” no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

jazz

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Caldas vence em Alcochete e sobe ao 2º lugar

O Sporting B liderava a série B da Liga 3 e recebia o terceiro classificado, o Caldas. A derrota por 1-3 levou os lisboetas a descerem para o quarto lugar e os caldenses passaram para o segundo posto.

caldas2