Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

VitiOeste lidera mercado de plantas para a vinha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Viveiros VitiOeste, sediada na freguesia de Pó, concelho de Bombarral, fornece a base de muitos dos vinhos portugueses, uma vez que está diretamente relacionada a este mercado desde a década de 90, quando se direcionou para a produção e comercialização de enxertos prontos de videira e bacelos.
Produção na freguesia de Pó

A empresa Viveiros VitiOeste, sediada na freguesia de Pó, concelho de Bombarral, fornece a base de muitos dos vinhos portugueses, uma vez que está diretamente relacionada a este mercado desde a década de 90, quando se direcionou para a produção e comercialização de enxertos prontos de videira e bacelos.

Nesta localidade produz-se a maior parte de plantas para vinha comercializadas no país e a VitiOeste, líder de mercado, faz do seu produto uma referência nacional, dispondo, todos os anos, de mais de 80 castas diferentes combinadas com diferentes porta-enxertos.

A VitiOeste tem uma forte presença nas regiões vitivinícolas de Portugal, com uma carteira de clientes diversificada, onde se incluem alguns grandes produtores de vinho nacionais. Para além do mercado nacional, a empresa e os seus produtos são igualmente reconhecidos além-fronteiras.

Nos últimos anos a empresa tem vindo a consolidar a sua aposta na exportação, nomeadamente para países como Espanha e França e alguns países de África.

Em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia, tem apoiado a melhoria da variabilidade genética de castas portuguesas, procurando desenvolver uma maior qualidade e ao mesmo tempo conservar o espólio de castas existentes no país.

No âmbito da produção de enxertos prontos, a empresa desenvolveu um projeto de instalação de vinhas-mãe em ambiente confinado, que pretende oferecer maiores garantias de qualidade, permitindo um maior rigor no controlo sanitário. Este projeto passa também por reduzir a volatilidade nas tendências do mercado, dinamizando todo o setor vitivinícola e possibilitando um melhor equilíbrio entre a oferta e a procura.

Ainda na perspetiva da qualidade, e com o intuito de combater a propagação da flavescência dourada, uma das mais preocupantes doenças da vinha, a VitiOeste tem instalada uma unidade de tratamento por imersão em água quente que permite tratar materiais de propagação vegetativa de videira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

ira0

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval