Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Festa no Sítio da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.
A banda Pharol vai atuar no dia do Município

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

Os Rh+ Música Positiva abrem o cartaz das festas no dia 7 de setembro (21h30), seguindo-se a atuação de Pharol no dia do Município (8/9, 22h30), Rock Improvável com Nuno Santos Violino (9/9, 22h30), Roda de Samba (10/9, 22h30), The Lunar Souls & The Lunatics (11/9, 21h30), Filhos da Terra (16/9; 22h30), Sons D’Afro (17/9, 22h30) e Cristina Maria com o espetáculo “15 anos de Fado” (18/9; 21h30).

“Este ano optámos por fazer um cartaz com artistas e oferta cultural local e da região, que foram alguns dos mais afetados por aqueles dois longos anos de pandemia provocada pela Covid-19, que inviabilizou espetáculos e trouxe dificuldades financeiras a quem vive destas atividades. No próximo ano retomaremos os modelos de anos anteriores, e manteremos o nosso apoio à expressão artística local”, declarou Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré.

O vereador com o pelouro da cultura acrescenta que este “é o momento de mostrarmos os talentos que vão evoluindo na Nazaré”, sendo que as festas se posicionam como um dos locais de eleição “para esse lançamento”, onde se pretende “mostrar a boa música que por cá se vai fazendo”.

Para além dos concertos, decorrerão exibições pelos ranchos folclóricos locais, sempre às 15h30. O Rancho da Velha Guarda do Folclore da Nazaré atua a 9 de setembro, o Tá-Mar no dia 11 e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré no dia 17 de setembro.

O recinto das festas terá a habitual animação para estes eventos populares e gastronomia, com Tasquinhas, onde atuará, no dia do Município (8/9) o dj ZABZ, às 19h30.

Os mais pequenos também terão o seu lugar neste evento organizado pela Câmara Municipal, nos dias 8, 10, 11, 17 e 18, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e teatro, no dia 10, às 16h00.

As Festas do Sítio realizam-se há vários anos no Parque Atlântico e ocorrem por ocasião dos festejos religiosos no Santuário em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, celebrados pela Confraria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.