A caldense Beatriz Santos, de 19 anos, alcançou o maior feito da sua carreira como jogadora de futsal, ao tornar-se campeã mundial universitária, num jogo no Multiusos de Guimarães, no passado dia 24, em que a seleção portuguesa venceu o Brasil nas grandes penalidades, após uma recuperação épica de um resultado desfavorável de 5-1 na primeira parte.
A jovem, formada na Associação Desportiva de Alvorninha (Caldas da Rainha), jogou no Centro Recreativo da Golpilheira (Batalha) e atualmente está no Sporting.
Estudante do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, é internacional sub-19 e agora aponta como meta chegar à seleção principal. Mas pode já orgulhar-se de um título mundial.
Ao longo da competição a jogadora fez seis golos. Portugal venceu a Chéquia por 11-1 (um golo de Beatriz Santos), o Líbano por 17-2 (três golos de Beatriz Santos) e a Nova Zelândia por 10-0 (dois golos de Beatriz Santos).
No jogo da final Portugal conseguiu o 5-5 em cima do fim do período normal, levando tudo para prolongamento. Teve mesmo de se recorrer às grandes penalidades para encontrar o grande vencedor. Aí, Portugal não falhou nenhuma e beneficiou do Brasil ter falhado o seu quinto remate.
0 Comentários