Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Agente de Peniche distinguido com o Prémio de Segurança Pública

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

Este prémio é atribuído aos polícias que, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, enfrentaram e resolveram com êxito situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.

Criado em 1988, este prémio já foi atribuído a 212 polícias que se destacaram pela sua superior determinação e valentia. Este ano, 12 agentes foram galardoados.

Após comunicação pelo número nacional de emergência 112, na madrugada de 27 de setembro de 2021, Telmo Carvalho teve conhecimento de que um jovem na sua residência havia atentado contra a própria vida. Deslocou-se de imediato ao local, tendo apurado que o jovem havia saído da residência em direção à praia do Portinho da Areia Sul após a ingestão de diversas bebidas alcoólicas e automutilado com uma arma branca.

“Este polícia conseguiu detetar a localização da pessoa no areal e dirigiu-se-lhe, tendo este de imediato corrido em direção ao mar. Atendendo à situação e à possibilidade do jovem concretizar a sua intenção, o agente principal Carvalho entrou sem hesitação na água, conseguindo resgatá-lo em segurança de regresso ao areal”, descreveu a PSP.

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à cerimónia comemorativa do 155° aniversário da PSP, que se realizou na Direção Nacional, em Lisboa. A PSP foi condecorada pelo Presidente da República como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, da Lealdade e Mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.