Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 22° C
16° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
16° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C

Agente de Peniche distinguido com o Prémio de Segurança Pública

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

Este prémio é atribuído aos polícias que, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, enfrentaram e resolveram com êxito situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.

Criado em 1988, este prémio já foi atribuído a 212 polícias que se destacaram pela sua superior determinação e valentia. Este ano, 12 agentes foram galardoados.

Após comunicação pelo número nacional de emergência 112, na madrugada de 27 de setembro de 2021, Telmo Carvalho teve conhecimento de que um jovem na sua residência havia atentado contra a própria vida. Deslocou-se de imediato ao local, tendo apurado que o jovem havia saído da residência em direção à praia do Portinho da Areia Sul após a ingestão de diversas bebidas alcoólicas e automutilado com uma arma branca.

“Este polícia conseguiu detetar a localização da pessoa no areal e dirigiu-se-lhe, tendo este de imediato corrido em direção ao mar. Atendendo à situação e à possibilidade do jovem concretizar a sua intenção, o agente principal Carvalho entrou sem hesitação na água, conseguindo resgatá-lo em segurança de regresso ao areal”, descreveu a PSP.

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à cerimónia comemorativa do 155° aniversário da PSP, que se realizou na Direção Nacional, em Lisboa. A PSP foi condecorada pelo Presidente da República como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, da Lealdade e Mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR recupera material furtado

Diverso material furtado foi recuperado pela GNR na freguesia de Pero Moniz, no concelho de Cadaval, no passado dia 21.

apreensao

Despiste de carro contra poste de eletricidade mata condutor

Um homem de 49 anos morreu na manhã da passada sexta-feira na sequência do despiste da viatura ligeira que conduzia contra um poste de eletricidade na Rua das Arroteias, entre a povoação de Espinheira e a variante da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha.

despiste1

Três feridos em colisão nas Gaeiras

Uma colisão frontal envolvendo um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias provocou nesta quinta-feira um ferido grave e dois feridos ligeiros, na EN115, na Quinta de Santana, entre a Zona Industrial da Ponte Seca e o Alto das Gaeiras.

acidente