Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Agente de Peniche distinguido com o Prémio de Segurança Pública

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

Este prémio é atribuído aos polícias que, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, enfrentaram e resolveram com êxito situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.

Criado em 1988, este prémio já foi atribuído a 212 polícias que se destacaram pela sua superior determinação e valentia. Este ano, 12 agentes foram galardoados.

Após comunicação pelo número nacional de emergência 112, na madrugada de 27 de setembro de 2021, Telmo Carvalho teve conhecimento de que um jovem na sua residência havia atentado contra a própria vida. Deslocou-se de imediato ao local, tendo apurado que o jovem havia saído da residência em direção à praia do Portinho da Areia Sul após a ingestão de diversas bebidas alcoólicas e automutilado com uma arma branca.

“Este polícia conseguiu detetar a localização da pessoa no areal e dirigiu-se-lhe, tendo este de imediato corrido em direção ao mar. Atendendo à situação e à possibilidade do jovem concretizar a sua intenção, o agente principal Carvalho entrou sem hesitação na água, conseguindo resgatá-lo em segurança de regresso ao areal”, descreveu a PSP.

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à cerimónia comemorativa do 155° aniversário da PSP, que se realizou na Direção Nacional, em Lisboa. A PSP foi condecorada pelo Presidente da República como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, da Lealdade e Mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante