Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Festival de Espantalhos anima Valado de Santa Quitéria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espanta Festival está a decorrer desde 1 de julho até ao final de agosto no Valado de Santa Quitéria.
Há espantalhos espalhados pelas ruas e casas da aldeia

O Espanta Festival está a decorrer desde 1 de julho até ao final de agosto no Valado de Santa Quitéria.

A aldeia está decorada com mais de três dezenas de espantalhos, “aumentando” a população desta localidade da freguesia de Alfeizerão, numa iniciativa da Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, que anualmente tem vindo a desafia os habitantes a enfeitarem as suas casas – pátios, átrios, entradas, zonas com visibilidade públicas – consoante o tema que quiserem e assim darem um colorido à povoação, motivando uma visita.

Um espantalho num baloiço, outro a ver vídeos, em atividades agrícolas e noutros cenários, inclusive no ar, sozinhos ou acompanhados, mais atarefados ou mais contemplativos, sentados à porta de casa ou no meio dos campos, estão espalhados por algumas residências da aldeia.

Esta iniciativa tem como objetivo avivar uma tradição antiga de construir espantalhos e dar alguma animação à terra, ao mesmo tempo que ajuda a promover a festa anual de Santa Quitéria, que vai acontecer a 27, 28 e 29 de agosto.

Esta “arte rural” culmina com a entrega de prémios aos autores dos espantalhos mais criativos, precisamente na festa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca