Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Festival de Espantalhos anima Valado de Santa Quitéria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espanta Festival está a decorrer desde 1 de julho até ao final de agosto no Valado de Santa Quitéria.
Há espantalhos espalhados pelas ruas e casas da aldeia

O Espanta Festival está a decorrer desde 1 de julho até ao final de agosto no Valado de Santa Quitéria.

A aldeia está decorada com mais de três dezenas de espantalhos, “aumentando” a população desta localidade da freguesia de Alfeizerão, numa iniciativa da Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, que anualmente tem vindo a desafia os habitantes a enfeitarem as suas casas – pátios, átrios, entradas, zonas com visibilidade públicas – consoante o tema que quiserem e assim darem um colorido à povoação, motivando uma visita.

Um espantalho num baloiço, outro a ver vídeos, em atividades agrícolas e noutros cenários, inclusive no ar, sozinhos ou acompanhados, mais atarefados ou mais contemplativos, sentados à porta de casa ou no meio dos campos, estão espalhados por algumas residências da aldeia.

Esta iniciativa tem como objetivo avivar uma tradição antiga de construir espantalhos e dar alguma animação à terra, ao mesmo tempo que ajuda a promover a festa anual de Santa Quitéria, que vai acontecer a 27, 28 e 29 de agosto.

Esta “arte rural” culmina com a entrega de prémios aos autores dos espantalhos mais criativos, precisamente na festa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

fotografias