Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Homenagem a José Augusto Pimentel no parque infantil do Bairro dos Arneiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O descerramento de duas placas, uma com o nome de José Augusto Pimentel e outra com um poema da sua autoria, serviu para homenagear o poeta popular, no parque infantil do Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, numa pequena cerimónia realizada no passado dia 13.
Placas de homenagem foram colocadas no mural de entrada do parque infantil

O descerramento de duas placas, uma com o nome de José Augusto Pimentel e outra com um poema da sua autoria, serviu para homenagear o poeta popular, no parque infantil do Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, numa pequena cerimónia realizada no passado dia 13.

A iniciativa da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro dá seguimento a uma deliberação da assembleia de freguesia no mandato anterior, na sequência de uma proposta da CDU.

Segundo este partido, José Augusto Pimentel, foi “uma pessoa que sempre defendeu este bairro”.

O atual executivo da junta, liderado por Nuno Santos, resolveu dar cumprimento à deliberação e no mural de entrada, pintado por Bruno Prates, foi colocada a placa que agora ostenta o nome de “Parque Infantil José Augusto Pimentel”.

O poeta popular, que nasceu em 1915 e faleceu em 2002, tem no mesmo mural um poema dedicado às crianças e aos seus jogos e brincadeiras.

No descerramento das placas estiveram presentes o presidente da Câmara, Vitor Marques, o presidente da junta de freguesia e elementos do executivo, e representantes da CDU.

O parque infantil precisa de renovação, obra que a junta de freguesia pretende realizar consoante a sua disponibilidade financeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1