Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

João Almeida mantém-se em 11º na Volta a Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após o terceiro dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.
João Almeida

Após o terceiro dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.

Esta segunda-feira é dia de descanso, após três etapas cumpridas em solo húngaro, antes do percurso passar para Itália. Na véspera, o ciclista britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) tinha vencido ao ‘sprint’ a prova de despedida da Hungria, com 201 quilómetros entre Kaposvár e Balatonfüred, conseguindo o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) segurar a liderança da geral individual e o corredor de A-dos-Francos mantido o 11º posto, a 29 segundos.

Simon Yates (BikeExchange-Jayco) venceu o contrarrelógio da segunda etapa da Volta a Itália, cumprindo os 9.200 metros de percurso em Budapeste, na Hungria, em 11.50 minutos, sendo três segundos mais rápido do que o líder da prova. João Almeida foi 11º, a 18 segundos.

“Não me meti em grandes riscos. Senti-me bem e estou satisfeito com o meu tempo. Estes primeiros dias são para não perder tempo importante para os meus rivais, por isso está a correr bem até agora”, manifestou o jovem de 23 anos, um dos favoritos à vitória da prova, que arrancou na sexta-feira em solo húngaro, numa tirada de 195 quilómetros, a levar os 176 corredores de Budapeste até ao castelo em Visegrád.

Na primeira etapa o ciclista das Caldas da Rainha terminou na 14ª posição, tendo conquistado dois pontos em bonificações. Mathieu van der Poel foi o vencedor.

O vencedor será consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

No pelotão não está o último vencedor, Egan Bernal, por ainda recuperar de acidente em treino. Outros favoritos são Richard Carapaz (Ineos-Grenadier), vencedor de 2019, Simon Yates, Romain Bardet (Team DSM) e Miguel Angel López (Astana).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3