Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

João Almeida mantém-se em 11º na Volta a Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após o terceiro dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.
João Almeida

Após o terceiro dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.

Esta segunda-feira é dia de descanso, após três etapas cumpridas em solo húngaro, antes do percurso passar para Itália. Na véspera, o ciclista britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) tinha vencido ao ‘sprint’ a prova de despedida da Hungria, com 201 quilómetros entre Kaposvár e Balatonfüred, conseguindo o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) segurar a liderança da geral individual e o corredor de A-dos-Francos mantido o 11º posto, a 29 segundos.

Simon Yates (BikeExchange-Jayco) venceu o contrarrelógio da segunda etapa da Volta a Itália, cumprindo os 9.200 metros de percurso em Budapeste, na Hungria, em 11.50 minutos, sendo três segundos mais rápido do que o líder da prova. João Almeida foi 11º, a 18 segundos.

“Não me meti em grandes riscos. Senti-me bem e estou satisfeito com o meu tempo. Estes primeiros dias são para não perder tempo importante para os meus rivais, por isso está a correr bem até agora”, manifestou o jovem de 23 anos, um dos favoritos à vitória da prova, que arrancou na sexta-feira em solo húngaro, numa tirada de 195 quilómetros, a levar os 176 corredores de Budapeste até ao castelo em Visegrád.

Na primeira etapa o ciclista das Caldas da Rainha terminou na 14ª posição, tendo conquistado dois pontos em bonificações. Mathieu van der Poel foi o vencedor.

O vencedor será consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

No pelotão não está o último vencedor, Egan Bernal, por ainda recuperar de acidente em treino. Outros favoritos são Richard Carapaz (Ineos-Grenadier), vencedor de 2019, Simon Yates, Romain Bardet (Team DSM) e Miguel Angel López (Astana).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.