Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C

Comissão de Saúde da Assembleia Municipal reuniu pela 1ª vez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que […]

Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que teve lugar na noite de 2 de maio na Câmara Municipal.

A Comissão de Saúde analisou a atual situação nos cuidados de saúde hospitalares. Foi unânime no diagnóstico: falta de médicos de família, falta de recursos humanos (médicos e enfermeiros) no hospital, necessidade de requalificação imediata de algumas estruturas físicas atuais e consenso quanto à necessidade de um novo hospital.

Foi decidido dar continuidade a “relatórios já estruturados e elaborados por comissões anteriores, nomeadamente a coordenada pelo antigo deputado municipal Manuel Nunes, atualizando-os e complementando-os”.

Na reunião foi ainda assente promover a audição dos principais stakeholders na área da saúde na região.

Manifestaram-se preocupações quanto à localização do novo hospital e reforçou-se a opinião da centralidade de Caldas da Rainha no contexto do Oeste.

Foi aprovado por unanimidade um documento a ser apresentado ao plenário da Assembleia Municipal, que reunirá a 24 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CCC cheio numa grande festa ao 16 de março

Foi um grande sucesso o concerto “As Portas da Revolução” que encheu o grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, integrado nas comemorações da autarquia do 49º aniversário do 16 de março. Com o intuito de comemorar o primeiro...

concerto 1

16 de Março assinalado junto ao monumento alusivo à revolta militar

“Hoje celebra-se o 16 de Março de 1974, a insurreição militar a partir do Regimento de Infantaria 5, em Caldas da Rainha, que marchou sobre Lisboa, visando derrubar o governo de Marcelo Caetano”, recordou a vereadora Conceição Henriques junto ao monumento alusivo à...

monumento