Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Comissão de Saúde da Assembleia Municipal reuniu pela 1ª vez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que […]

Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que teve lugar na noite de 2 de maio na Câmara Municipal.

A Comissão de Saúde analisou a atual situação nos cuidados de saúde hospitalares. Foi unânime no diagnóstico: falta de médicos de família, falta de recursos humanos (médicos e enfermeiros) no hospital, necessidade de requalificação imediata de algumas estruturas físicas atuais e consenso quanto à necessidade de um novo hospital.

Foi decidido dar continuidade a “relatórios já estruturados e elaborados por comissões anteriores, nomeadamente a coordenada pelo antigo deputado municipal Manuel Nunes, atualizando-os e complementando-os”.

Na reunião foi ainda assente promover a audição dos principais stakeholders na área da saúde na região.

Manifestaram-se preocupações quanto à localização do novo hospital e reforçou-se a opinião da centralidade de Caldas da Rainha no contexto do Oeste.

Foi aprovado por unanimidade um documento a ser apresentado ao plenário da Assembleia Municipal, que reunirá a 24 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minutos e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2