Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Comissão de Saúde da Assembleia Municipal reuniu pela 1ª vez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que […]

Os problemas vividos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a construção urgente do novo hospital foram temas abordados na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 26 de abril. Nessa sessão foi agendada a primeira reunião da 4ª Comissão da Assembleia Municipal (Comissão de Saúde, Termalismo, Qualidade de Vida, Cidadania e Ação Social) que teve lugar na noite de 2 de maio na Câmara Municipal.

A Comissão de Saúde analisou a atual situação nos cuidados de saúde hospitalares. Foi unânime no diagnóstico: falta de médicos de família, falta de recursos humanos (médicos e enfermeiros) no hospital, necessidade de requalificação imediata de algumas estruturas físicas atuais e consenso quanto à necessidade de um novo hospital.

Foi decidido dar continuidade a “relatórios já estruturados e elaborados por comissões anteriores, nomeadamente a coordenada pelo antigo deputado municipal Manuel Nunes, atualizando-os e complementando-os”.

Na reunião foi ainda assente promover a audição dos principais stakeholders na área da saúde na região.

Manifestaram-se preocupações quanto à localização do novo hospital e reforçou-se a opinião da centralidade de Caldas da Rainha no contexto do Oeste.

Foi aprovado por unanimidade um documento a ser apresentado ao plenário da Assembleia Municipal, que reunirá a 24 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161