Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Centro Hospitalar do Oeste recebe Selo de Local de Trabalho Saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) distinguiu o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com o Selo de Local de Trabalho Saudável, no âmbito do prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022. A cerimónia de entrega de selos e prémios, realizada na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, no dia 6 de abril, contou com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e da coordenadora da comissão de humanização, Alexandra Seabra.
Entrega do prémio

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) distinguiu o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com o Selo de Local de Trabalho Saudável, no âmbito do prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis 2022. A cerimónia de entrega de selos e prémios, realizada na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, no dia 6 de abril, contou com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e da coordenadora da comissão de humanização, Alexandra Seabra.

O prémio é atribuído com o objetivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho, no âmbito de uma parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

A edição deste ano recebeu 85 candidaturas. O CHO, que compreende as unidades de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, obteve 26,4 pontos, no máximo possível de 40,8.

Na cerimónia de abertura o bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, destacou que “este é um prémio à humildade e à coragem dos líderes e organizações que estão dispostos a continuar a aprender para melhorar. É um prémio para quem percebe a necessidade de estar aberto aos contributos da ciência psicológica para a gestão, indo para além do ‘achómetro'”.

A ministra da Saúde, Marta Temido, agradeceu a “todos os profissionais de saúde, que em contexto de pandemia, se encontram naturalmente expostos a um maior risco para a sua saúde física, mental e social, e aos psicólogos em particular que, no exercício das suas funções, e muitas vezes com sacrifício pessoal, tiveram de adaptar a sua forma de trabalho e responder às várias necessidades solicitadas, prestando um serviço irrepreensível durante as diferentes fases da pandemia”.

Ainda no seu discurso na abertura do evento, afirmou também que “o Governo reconhece que garantir elevados níveis de saúde dos trabalhadores é um pré-requisito indispensável ao desenvolvimento social e económico do país, dado que fomenta uma ‘força de trabalho’ saudável, satisfeita, criativa, motivada, produtiva, aberta à inovação e ao empreendedorismo e impulsionadora do desenvolvimento sustentável”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2