Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Centro Hospitalar do Oeste recebe Selo de Local de Trabalho Saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) distinguiu o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com o Selo de Local de Trabalho Saudável, no âmbito do prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022. A cerimónia de entrega de selos e prémios, realizada na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, no dia 6 de abril, contou com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e da coordenadora da comissão de humanização, Alexandra Seabra.
Entrega do prémio

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) distinguiu o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com o Selo de Local de Trabalho Saudável, no âmbito do prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis 2022. A cerimónia de entrega de selos e prémios, realizada na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, no dia 6 de abril, contou com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e da coordenadora da comissão de humanização, Alexandra Seabra.

O prémio é atribuído com o objetivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho, no âmbito de uma parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

A edição deste ano recebeu 85 candidaturas. O CHO, que compreende as unidades de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, obteve 26,4 pontos, no máximo possível de 40,8.

Na cerimónia de abertura o bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, destacou que “este é um prémio à humildade e à coragem dos líderes e organizações que estão dispostos a continuar a aprender para melhorar. É um prémio para quem percebe a necessidade de estar aberto aos contributos da ciência psicológica para a gestão, indo para além do ‘achómetro'”.

A ministra da Saúde, Marta Temido, agradeceu a “todos os profissionais de saúde, que em contexto de pandemia, se encontram naturalmente expostos a um maior risco para a sua saúde física, mental e social, e aos psicólogos em particular que, no exercício das suas funções, e muitas vezes com sacrifício pessoal, tiveram de adaptar a sua forma de trabalho e responder às várias necessidades solicitadas, prestando um serviço irrepreensível durante as diferentes fases da pandemia”.

Ainda no seu discurso na abertura do evento, afirmou também que “o Governo reconhece que garantir elevados níveis de saúde dos trabalhadores é um pré-requisito indispensável ao desenvolvimento social e económico do país, dado que fomenta uma ‘força de trabalho’ saudável, satisfeita, criativa, motivada, produtiva, aberta à inovação e ao empreendedorismo e impulsionadora do desenvolvimento sustentável”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne