Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

População exige medidas para acabar com acidentes e atropelamentos na Fonte Luminosa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os constantes acidentes na rotunda da Fonte Luminosa levam a população a exigir medidas para travar a sinistralidade, estando a resolução do problema também a ser estudada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, revelou ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da autarquia, Vitor Marques, que assegurou estar a acompanhar a situação.
Choque entre veículo ligeiro e motociclo provocou um ferido

Os constantes acidentes na rotunda da Fonte Luminosa levam a população a exigir medidas para travar a sinistralidade, estando a resolução do problema também a ser estudada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, revelou ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da autarquia, Vitor Marques, que assegurou estar a acompanhar a situação.

Na passada sexta-feira, quando se verificou uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, que deixou com ferimentos ligeiros o condutor da mota, de 34 anos, transportado pelos bombeiros para o hospital, foi a gota de água.

Ricardo Filipe, proprietário do quiosque junto à Fonte Luminosa, lançou o debate, auscultando opiniões sobre a forma de parar com acidentes e atropelamentos. É que para além dos choques entre viaturas, em redor da rotunda, as passadeiras não são seguras para os peões, o que se torna mais preocupante com a proximidade de escolas.

“Basta ir à PSP fazer um levantamento dos últimos dez anos de acidentes e atropelamentos e vão ter a resposta ao motivo deste pequeno movimento que criei. Após assistir durante anos a atropelamentos e acidentes graves sempre no mesmo sítio quero a opinião para a melhor solução e resolver de uma vez por todas a situação. Só irei parar quando tomarem as devidas medidas para que deixem de existir”, afirmou Ricardo Filipe.

A colocação de lombas para reduzir a velocidade, a instalação de semáforos de velocidade controlada, a redefinição da rotunda, com um traçado bem visível, maior fiscalização por parte da PSP e o funcionamento de um radar fixo, são algumas ideias avançadas pela população nas redes sociais. A melhor solução constará de um abaixo-assinado para entregar no Município.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

ira0

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval