Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C

Bagos do Vilar, alojamento turístico que convida a dormir numa cuba de vinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Venha dormir onde já dormiu o vinho” é o conceito do turismo rural, Bagos do Vilar, que surgiu em plena pandemia, no concelho do Cadaval.
Uma das 15 cubas transformadas em quartos

“Venha dormir onde já dormiu o vinho” é o conceito do turismo rural, Bagos do Vilar, que surgiu em plena pandemia, no concelho do Cadaval.

O espaço, onde anteriormente funcionava o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), foi todo recuperado e transformado num alojamento turístico, depois de estar quase 40 anos ao abandono, em que cada cuba deu lugar a um quarto, com nome de castas de vinho portuguesas, como é o caso da Bical, Arinto, Castelão, para os quartos de casal, e Bual ou Syrah para os quartos de família e grupo, estes últimos em depósitos de maiores dimensões.
Todos os quatros estão decorados de forma singular, mantendo as paredes e o chão originais das cubas do antigo IVV. Aos 15 quartos, a proprietária do espaço quis juntar uma piscina, sala de convívio e uma outra destinada aos pequenos almoços.
No total, o Bagos do Vilar conta com 20 cubas.
Á frente do projeto, que “é completamente fora da caixa” está Maria Mackay Pereira, que depois de regressar novamente a Portugal decidiu instalar-se no Oeste, e por recomendação de um amigo conheceu o presidente da Câmara do Cadaval, que lhe apresentou o espaço, que viria a transformar e onde passaria também a residir.
“Ao passar pelo espaço, achei que seria engraçado fazer aqui uma coisa fora do normal, um empreendimento turístico em antigas cubas de vinho”, sublinhou a proprietária, adiantando que “o Bagos do Vilar é um espaço turístico que combina as vantagens de passar algum tempo junto da natureza com a proximidade à capital”. Esse facto tem feito com que tenha “bastante procura, sobretudo durante o período de verão”.
Além de fornecer uma experiência “única e especial”, também disponibiliza serviço de massagens, internet Wi-Fi, quer na zona exterior, quer em todos os quartos e estacionamento, e é ainda pet friendly.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Oeste Lusitano regressa com maior presença de criadores de cavalos

O Festival Oeste Lusitano está de regresso ao Parque D. Carlos I, com um programa de 27 a 29 de maio recheado de atividades, entre as quais as tradicionais provas de obstáculos, os batismos de cela, assim como o desfile equestre, largadas de touros e ainda vai contar “a maior presença de criadores de cavalo lusitano desde o início da feira”. Esta nona edição também vai apostar na sustentabilidade, disponibilizando um QR Code que remete para o programa, evitando, assim, o gasto de papel.

oeste lusitano

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica

“Caça à Beata” recolheu pontas de cigarro pela cidade

Quinze voluntários participaram na manhã do passado sábado na ação cívica “Caça à Beata”, que decorreu pelas ruas da cidade. Esta iniciativa cívica, que juntou o movimento cívico #CALDASSempreLimpa e a União de Freguesias das Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, recolheu em duas horas, pontas de cigarro colocadas em sete garrafões no total de 20 litros.

caca a beata