Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Bagos do Vilar, alojamento turístico que convida a dormir numa cuba de vinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Venha dormir onde já dormiu o vinho” é o conceito do turismo rural, Bagos do Vilar, que surgiu em plena pandemia, no concelho do Cadaval.
Uma das 15 cubas transformadas em quartos

“Venha dormir onde já dormiu o vinho” é o conceito do turismo rural, Bagos do Vilar, que surgiu em plena pandemia, no concelho do Cadaval.

O espaço, onde anteriormente funcionava o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), foi todo recuperado e transformado num alojamento turístico, depois de estar quase 40 anos ao abandono, em que cada cuba deu lugar a um quarto, com nome de castas de vinho portuguesas, como é o caso da Bical, Arinto, Castelão, para os quartos de casal, e Bual ou Syrah para os quartos de família e grupo, estes últimos em depósitos de maiores dimensões.
Todos os quatros estão decorados de forma singular, mantendo as paredes e o chão originais das cubas do antigo IVV. Aos 15 quartos, a proprietária do espaço quis juntar uma piscina, sala de convívio e uma outra destinada aos pequenos almoços.
No total, o Bagos do Vilar conta com 20 cubas.
Á frente do projeto, que “é completamente fora da caixa” está Maria Mackay Pereira, que depois de regressar novamente a Portugal decidiu instalar-se no Oeste, e por recomendação de um amigo conheceu o presidente da Câmara do Cadaval, que lhe apresentou o espaço, que viria a transformar e onde passaria também a residir.
“Ao passar pelo espaço, achei que seria engraçado fazer aqui uma coisa fora do normal, um empreendimento turístico em antigas cubas de vinho”, sublinhou a proprietária, adiantando que “o Bagos do Vilar é um espaço turístico que combina as vantagens de passar algum tempo junto da natureza com a proximidade à capital”. Esse facto tem feito com que tenha “bastante procura, sobretudo durante o período de verão”.
Além de fornecer uma experiência “única e especial”, também disponibiliza serviço de massagens, internet Wi-Fi, quer na zona exterior, quer em todos os quartos e estacionamento, e é ainda pet friendly.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1