Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Caldense doa ilustração para exposição solidária “Illustrating for Ukraine”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ilustração da caldense Ana Margarida Vicente foi uma das 92 doadas para a exposição solidária “Illustrating for Ukraine”, que está a decorrer na Galeria Padaria das Águas Furtadas, no Porto. Esta mostra, que foi inaugurada no passado sábado, tem como intuito angariar donativos para serem posteriormente doados à associação Amigos da Ucrânia e à Igreja Ortodoxa do Porto.
A ilustração retrata uma pessoa a chorar pelo povo ucraniano, no meio do caos

A ilustração da caldense Ana Margarida Vicente foi uma das 92 doadas para a exposição solidária “Illustrating for Ukraine”, que está a decorrer na Galeria Padaria das Águas Furtadas, no Porto. Esta mostra, que foi inaugurada no passado sábado, tem como intuito angariar donativos para serem posteriormente doados à associação Amigos da Ucrânia e à Igreja Ortodoxa do Porto.

A iniciativa, que esteve aberta a qualquer artista, foi organizada pela proprietária da galeria, Rute Anórbio, que apelou “a quem quiser enviar e doar os trabalhos de ilustração”, com a garantia de que “100% das vendas fossem doadas diretamente para a instituição Amigos da Ucrânia”. Perante este apelo, a caldense decidiu participar na iniciativa, pois considerou que “era importante fazê-lo para dar apoio à Ucrânia, já que não podia fazer muito”.
A sua ilustração, que retrata uma pessoa a chorar pelo povo ucraniano, no meio do caos, acabou por surgir “naturalmente, depois de saber do conflito na Ucrânia”, e face a “um sentimento de impotência e de medo grande”.
A venda da ilustração da caldense bem como das restantes vão ser revertidas em doações, que serão entregues à associação Amigos da Ucrânia. As peças que não forem vendidas serão postas em leilão, no site da Galeria Padaria das Águas Furtadas, com o preço base de 25 euros.
Para além das doações feitas através da compra das ilustrações, quem quiser também pode doar géneros, que posteriormente serão entregues à Igreja Ortodoxa do Porto.
A galeria oferece ainda várias opções para doação, para as pessoas “contribuírem da forma que podem e que se sintam mais confortáveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2