Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Voleibol – Sporting Clube das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa sénior masculina do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado, nas Caldas da Rainha, o jogo da sétima jornada do campeonato nacional Série A2, contra o Ginásio Clube Santo Tirso, tendo vencido por 3-1.
Jogo da equipa sénior masculina

A equipa sénior masculina do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou no passado sábado, nas Caldas da Rainha, o jogo da sétima jornada do campeonato nacional Série A2, contra o Ginásio Clube Santo Tirso, tendo vencido por 3-1.

Entrando muito forte no jogo, o SCC dominou os dois primeiros sets, vencendo o primeiro por 25-21 e o segundo por 25-22. No terceiro set a equipa das Caldas cometeu diversos erros que levaram a uma vitória da equipa de Santo Tirso por 18-25. Foi então necessário jogar um quarto set, vencido por 25-22 pelo SCC, que apesar de se ter mantido sempre à frente do marcador, não foi tão eficaz como nos dois primeiros sets.

Com esta vitória o SCC garante matematicamente a manutenção na primeira divisão para a época 2022/2023. Continua na frente da Série A2, com seis vitórias em seis jogos.

O próximo jogo será dia 20 de fevereiro, com uma deslocação a casa do Voleibol Clube de Viana, numa partida em atraso da sexta jornada.

Mais importante é o jogo de dia 23 de fevereiro, pelas 21h, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A equipa do SCC irá jogar esta eliminatória contra o vencedor do jogo entre Sporting Clube de Portugal e Associação Académica de Espinho.

Juniores femininos

No dia 12 de fevereiro, a equipa de juniores femininos jogou nas Caldas da Rainha contra a equipa d’”Os Belenenses”, na primeira jornada da série dos últimos do sul, para o campeonato nacional, tendo perdido por uns muito disputados 2-3, com os sets 25-21, 12-25, 25-16, 23-25 e 14-16.

A equipa caldense entrou bem no primeiro set, mostrando competência nas suas ações coletivas. No entanto, o segundo set foi ganho pela equipa lisboeta, numa diferença significativa, que no terceiro set também acabou por existir mas no sentido inverso, com o SCC a vencer.

Tendo a hipótese de ganhar o jogo, a equipa das Caldas não conseguiu ser suficientemente eficaz para levar de vencida a equipa adversária e, apesar de disputado, o quarto set foi perdido. O quinto e último set, novamente muito disputado, foi ganho na negra, pela equipa d’”Os Belenenses”, fruto da sua maior experiência.

Veteranos femininos

No dia 11 de fevereiro, a equipa de veteranas de voleibol do SCC disputou a 3ª jornada do campeonato regional, no Pavilhão Raúl Jardim Graça, contra a equipa do Sport Operário Marinhense.

A inexperiência da equipa caldense acabou por marcar o resultado, já que a maior parte das atletas não praticou voleibol antes ou está sem prática há muito tempo. O mais importante neste tipo de competição é a prática de atividade desportiva, ficando o resultado relegado para lugar secundário. Assim, o convívio entre atletas de ambas as equipas é sempre o mais relevante.

Para a história fica a derrota do SCC por 0-3, com os parciais 6-25, 6-25 e 11-25.

Cadetes femininos

A equipa de cadetes femininas do SCC foi, no passado dia 5 de fevereiro jogar a Odivelas, contra o Odivelas Voleibol Clube, tendo conseguido conquistar mais um ótimo resultado.

O jogo foi ganho por 3 sets a 0 pelo SCC, com os sets de 25-14, 25-23 e 25-13. A equipa da formação dos SCC começa a demonstrar mais garra a jogar e mais vontade de tocar a bola, de acordo com o seu treinador Guilherme Eugénio. Deste modo a equipa segue para a próxima fase do campeonato no 3º lugar da tabela classificativa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1