Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Nutricionista aconselha combinação de cuidados para combater excesso de peso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nutricionista Filipa Rodrigues, que dá consultas na BodyConcept Caldas da Rainha, aconselha uma “dieta definitiva com os truques necessários para manter os resultados obtidos”. 
Filipa Rodrigues, nutricionista da BodyConcept Caldas da Rainha

A nutricionista Filipa Rodrigues, que dá consultas na BodyConcept Caldas da Rainha, aconselha uma “dieta definitiva com os truques necessários para manter os resultados obtidos”. 

“Um plano alimentar equilibrado com a integração de vários tipos de tratamentos e o exercício físico” são, segundo esta responsável, os segredos para uma “vida e aparência mais saudável”.

“Emagrecer é mais o que fazer dieta”, afirmou a nutricionista, acrescentando que “cada vez mais as pessoas reconhecem que a solução para combater o excesso de peso e a gordura passa por uma combinação de cuidados que incluem tratamentos de estética e nutrição”.

Além de uma combinação de diferentes tratamentos a BodyConcept tem dois tipos de consultas: a nutrição clínica e a dieta três passos. “A dieta de três passos é um método específico de emagrecimento que, como o nome indica, tem três fases. Duas delas dedicadas ao emagrecimento e a terceira dada à manutenção do peso a longo prazo”, explicou Filipa Rodrigues. “É um programa de perda de peso, de acompanhamento semanal, em consulta com a nutricionista”, referiu, acrescentando que “é feito um plano personalizado, tendo em conta os gostos, preferências e intolerâncias alimentares, assim como a rotina habitual de cada paciente”.

“O ensinamento que fazemos para que a pessoa consiga manter o peso perdido a longo prazo”, é para esta profissional “a fase mais importante”.

A vertente da nutrição clínica é, segundo a nutricionista, um plano em que nos “focamos mais nos objetivos do paciente ou quando existe alguma contraindicação de fazer a dieta de três passos”.

Filipa Rodrigues admite que os excessos de comida e bebida nas festas preocupa as pessoas porque em janeiro “temos sempre novos pacientes que querem experimentar o plano personalizado para excesso de peso BodyConcept, que apresenta vários tipos de opções, como por exemplo um kit que inclui uma consulta de nutrição e um conjunto de tratamentos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161