Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Novos Centros de Testes na região Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entraram em funcionamento dois novos centros de testes Covid-19 no concelho da Lourinhã, em Moita dos Ferreiros e Reguengo Grande.
No Reguengo Grande o Centro de Testes funciona no edifício da Junta de Freguesia

Entraram em funcionamento dois novos centros de testes Covid-19 no concelho da Lourinhã, em Moita dos Ferreiros e Reguengo Grande.

Em Moita dos Ferreiros abriu no dia 15 no Centro Cultura e Recreio e trata-se de uma parceria entre o Município da Lourinhã, a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros e a Farmácia Correia Mendes.

A Câmara disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Este espaço funcionará de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, assim como aos domingos, das 09h30 às 12h30 e o agendamento deve ser feito, preferencialmente, por via digital, através da plataforma www.safecheck-in.app.

O Centro de Testes de Moita dos Ferreiros é resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente juntas de freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã.

Nesse sentido, no dia 18 de janeiro abriu outro Centro de Testes na freguesia do Reguengo Grande, numa parceria com a Junta de Freguesia local e a Farmácia Liberal, estando localizado no edifício da autarquia.

Em dias úteis, este espaço funcionará de segunda-feira a quinta-feira, das 15h00 às 19h00 e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana, o horário é das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. O agendamento deve ser feito através da Farmácia Liberal, com o número de telefone 261 449 103.

Está ainda prevista a abertura de mais um equipamento, na vila da Lourinhã.

Desde a passada segunda-feira a Junta de Freguesia da Benedita, no edifício da Casa da Vila (1º andar), é palco de testes gratuitos à Covid-19 (quatro por mês), numa parceria com a Farmácia Nova.

Funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h, com marcação pelo telefone 262929121. Sem marcação fica sujeito à disponibilidade.

Os documentos a levar são o cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte, e número de utente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2