Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Novos Centros de Testes na região Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entraram em funcionamento dois novos centros de testes Covid-19 no concelho da Lourinhã, em Moita dos Ferreiros e Reguengo Grande.
No Reguengo Grande o Centro de Testes funciona no edifício da Junta de Freguesia

Entraram em funcionamento dois novos centros de testes Covid-19 no concelho da Lourinhã, em Moita dos Ferreiros e Reguengo Grande.

Em Moita dos Ferreiros abriu no dia 15 no Centro Cultura e Recreio e trata-se de uma parceria entre o Município da Lourinhã, a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros e a Farmácia Correia Mendes.

A Câmara disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Este espaço funcionará de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, assim como aos domingos, das 09h30 às 12h30 e o agendamento deve ser feito, preferencialmente, por via digital, através da plataforma www.safecheck-in.app.

O Centro de Testes de Moita dos Ferreiros é resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente juntas de freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã.

Nesse sentido, no dia 18 de janeiro abriu outro Centro de Testes na freguesia do Reguengo Grande, numa parceria com a Junta de Freguesia local e a Farmácia Liberal, estando localizado no edifício da autarquia.

Em dias úteis, este espaço funcionará de segunda-feira a quinta-feira, das 15h00 às 19h00 e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana, o horário é das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. O agendamento deve ser feito através da Farmácia Liberal, com o número de telefone 261 449 103.

Está ainda prevista a abertura de mais um equipamento, na vila da Lourinhã.

Desde a passada segunda-feira a Junta de Freguesia da Benedita, no edifício da Casa da Vila (1º andar), é palco de testes gratuitos à Covid-19 (quatro por mês), numa parceria com a Farmácia Nova.

Funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h, com marcação pelo telefone 262929121. Sem marcação fica sujeito à disponibilidade.

Os documentos a levar são o cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte, e número de utente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne