Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Prisão preventiva para assaltantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.
Algum do material apreendido

Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.

O Ministério Público apresentou os dois indivíduos, de 22 e 35 anos, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal das Caldas da Rainha, na sequência da detenção efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.

O crime de roubo indiciado foi cometido no dia 4 de maio e ocorreu no Bombarral. Os arguidos, atuando em conjunto, arrancaram pelo método de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé.

Os crimes de furto indiciados foram cometidos no período compreendido entre 26 de agosto e 21 de dezembro deste ano, nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral. Os arguidos, mais uma vez em conjunto, dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respetivos vidros e deles retiraram os objetos e dinheiro que se encontravam no seu interior. Ao todo, apropriaram-se de valores e bens no montante global de mais de sete mil euros. 

Ambos já haviam sido anteriormente condenados pela prática de crimes de furto, e um deles também de roubo, em penas de prisão efetiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter