Q

Previsão do tempo

24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Prisão preventiva para assaltantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.
Algum do material apreendido

Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.

O Ministério Público apresentou os dois indivíduos, de 22 e 35 anos, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal das Caldas da Rainha, na sequência da detenção efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.

O crime de roubo indiciado foi cometido no dia 4 de maio e ocorreu no Bombarral. Os arguidos, atuando em conjunto, arrancaram pelo método de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé.

Os crimes de furto indiciados foram cometidos no período compreendido entre 26 de agosto e 21 de dezembro deste ano, nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral. Os arguidos, mais uma vez em conjunto, dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respetivos vidros e deles retiraram os objetos e dinheiro que se encontravam no seu interior. Ao todo, apropriaram-se de valores e bens no montante global de mais de sete mil euros. 

Ambos já haviam sido anteriormente condenados pela prática de crimes de furto, e um deles também de roubo, em penas de prisão efetiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema "Repensar o Turismo". Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir...

turismo

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias,...

classica

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3