A Junta de Freguesia das Gaeiras, entidade organizadora da 14ª Grande Exposição de Presépios, anunciou que passaram pela mostra cerca de cinco mil visitantes.
Nesta exposição puderam ser apreciados até ao fecho, no dia 26 de dezembro, perto de dois mil presépios de 84 artistas, feitos de uma forma nada convencional e muito surpreendentes, como componentes eletrónicos ou casca de ovo, e em materiais um pouco mais comuns, como barro, madeira, ferro, tecido, joalharia, cortiça e vidro, dispostos em diversas salas.
A zona da capela foi ocupada por um mercado de natal, numa estratégia de incentivo local, onde estiveram representados alguns dos comerciantes da freguesia e onde era possível comprar lembranças em forma de presépio.
Havia uma sala exclusiva dedicada ao mestre Ferreira da Silva, que viveu durante 26 anos nas Gaeiras, mostrando a interpretação que ao longo dos anos veio a fazer da sagrada família, e também uma sala de mestres do Oeste, como Francisco Furriel, Herculano Elias, entre outros.
0 Comentários