Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

2º edição do “Greenfood and Drinks Festival” nas Caldas e Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 25 de novembro arranca a segunda edição do “Green food and Drinks Festival”, uma iniciativa que visa sensibilizar parauma alimentação sustentável, saudável e impulsionar a utilização de produtos locais, sendo este ano alargada às bebidas. Estainiciativa, que surge na sequência da primeira edição, foi apresentada no passado dia 10 na Escola de Hotelaria […]
A iniciativa visa sensibilizar para uma alimentação saudável, sendo alargada às bebidas

No dia 25 de novembro arranca a segunda edição do “Green food and Drinks Festival”, uma iniciativa que visa sensibilizar para
uma alimentação sustentável, saudável e impulsionar a utilização de produtos locais, sendo este ano alargada às bebidas. Esta
iniciativa, que surge na sequência da primeira edição, foi apresentada no passado dia 10 na Escola de Hotelaria e Turismo do
Oeste (EHTO), contando assim com a participação de diversos parceiros locais.

A gastronomia representa um importante papel na promoção da saúde, mas também na valorização económica através da promoção do consumo de produtos locais, na recuperação do património gastronómico, com um potencial atrativo turístico, em termos de fluxos internos e de dinamização da população, pelo que se pretende através deste concurso gastronómico ter em conta estas questões. Aproveitando a aproximação à época natalícia, a organização procurará ainda divulgar a iniciativa junto da comunidade e das empresas, no sentido de privilegiar estes menus para a realização de jantares e eventos de natal.

Além do Sporting Clube das Caldas da Rainha, este concurso gastronómico também conta com organização da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), da Câmara Municipal, da Óbidos Criativa, da União de Freguesias de Nossa Sª do Pópulo, Coto e São Gregório e da EHTO.

As premissas de realização do mesmo encontram-se definidas no regulamento do concurso, com as indicações das inscrições, do júri, das categorias a prémio e da cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá após a degustação (período de concurso) e decisão do júri, no dia 22 de janeiro de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

As inscrições dos restaurantes e bares deve ser realizada até dia 22 de novembro, através do link https://forms.gle/XKfr3DdbEtJhC3baA ou junto das entidades organizadoras.

Este concurso, que decorre até ao dia 12 de dezembro, destina-se a qualquer pessoa singular ou coletiva que desenvolva atividade de restauração, podendo assim cada restaurante concorrer em todas as categorias do concurso (entrada, sopa, prato principal e sobremesa).

No que diz respeito à animação musical, o evento vai promover nos vários estabelecimentos participantes a iniciativa ‘à mesa também se canta’, com música ao vivo, num dos dias de realização do festival.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161