Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 27° C

2º edição do “Greenfood and Drinks Festival” nas Caldas e Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 25 de novembro arranca a segunda edição do “Green food and Drinks Festival”, uma iniciativa que visa sensibilizar parauma alimentação sustentável, saudável e impulsionar a utilização de produtos locais, sendo este ano alargada às bebidas. Estainiciativa, que surge na sequência da primeira edição, foi apresentada no passado dia 10 na Escola de Hotelaria […]
A iniciativa visa sensibilizar para uma alimentação saudável, sendo alargada às bebidas

No dia 25 de novembro arranca a segunda edição do “Green food and Drinks Festival”, uma iniciativa que visa sensibilizar para
uma alimentação sustentável, saudável e impulsionar a utilização de produtos locais, sendo este ano alargada às bebidas. Esta
iniciativa, que surge na sequência da primeira edição, foi apresentada no passado dia 10 na Escola de Hotelaria e Turismo do
Oeste (EHTO), contando assim com a participação de diversos parceiros locais.

A gastronomia representa um importante papel na promoção da saúde, mas também na valorização económica através da promoção do consumo de produtos locais, na recuperação do património gastronómico, com um potencial atrativo turístico, em termos de fluxos internos e de dinamização da população, pelo que se pretende através deste concurso gastronómico ter em conta estas questões. Aproveitando a aproximação à época natalícia, a organização procurará ainda divulgar a iniciativa junto da comunidade e das empresas, no sentido de privilegiar estes menus para a realização de jantares e eventos de natal.

Além do Sporting Clube das Caldas da Rainha, este concurso gastronómico também conta com organização da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), da Câmara Municipal, da Óbidos Criativa, da União de Freguesias de Nossa Sª do Pópulo, Coto e São Gregório e da EHTO.

As premissas de realização do mesmo encontram-se definidas no regulamento do concurso, com as indicações das inscrições, do júri, das categorias a prémio e da cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá após a degustação (período de concurso) e decisão do júri, no dia 22 de janeiro de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

As inscrições dos restaurantes e bares deve ser realizada até dia 22 de novembro, através do link https://forms.gle/XKfr3DdbEtJhC3baA ou junto das entidades organizadoras.

Este concurso, que decorre até ao dia 12 de dezembro, destina-se a qualquer pessoa singular ou coletiva que desenvolva atividade de restauração, podendo assim cada restaurante concorrer em todas as categorias do concurso (entrada, sopa, prato principal e sobremesa).

No que diz respeito à animação musical, o evento vai promover nos vários estabelecimentos participantes a iniciativa ‘à mesa também se canta’, com música ao vivo, num dos dias de realização do festival.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge

PSP faz operação de prevenção criminal no centro da cidade das Caldas

Uma operação especial de prevenção criminal sobre grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro da cidade de Caldas da Rainha, nomeadamente na Praça 5 de Outubro e no Largo da Rainha, entre outras zonas, foi desenvolvida pela PSP na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado.

psp

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1