Após um período de interregno devido à pandemia da Covid-19, o projeto Universitários 50+ está de regresso para mais um ano letivo.
A habitual cerimónia de receção aos alunos, que este ano totalizam mais de uma centena, e aos formadores que se inscreveram neste projeto dinamizado pelo Município do Bombarral, teve lugar no dia 4 de novembro, no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar pela vereadora Fátima Coelho e pelo vereador Bruno Santos.
Começando por afirmar a sua enorme satisfação por voltar a ser possível dinamizar os Universitários 50+, o edil aproveitou a ocasião para dirigir um agradecimento a todas as pessoas envolvidas no projeto, nomeadamente aos colaboradores da autarquia, aos formandos e aos formadores, considerando que é o seu “envolvimento e entrega que fazem com que este projeto tenha significado”.
Depois de um período em que os formandos tiveram oportunidade de esclarecer algumas dúvidas, seguiu-se um momento de confraternização com uma ginjinha de honra.
Já de uma forma mais informal, o evento terminou com a apresentação de cada um dos formadores que irão disponibilizar o seu tempo e saber ao longo do ano letivo.
Para este ano o projeto conta com 16 formadores, que irão lecionar as seguintes disciplinas: Artes Decorativas – Workshops (Sílvia Lopes); Cantares Populares (Beatriz Dinis); Cerâmica (Mário Morgado); Consciência e Desenvolvimento (Tânia Mora); Costura Solidária (Amélia Bernardo); Dança – Postura e Equilíbrio (Patrícia Fernandes); Desafios Matemáticos (Teresa Cardeira); Desporto (Mónica Machado); Espanhol (Luís Morales); Esgrima – História e Cultura (Fernando Brecha); Informática (António Vitorino); Inglês (Rui Monteiro); Oficina da Leitura (Diana Martins); Pintura (Rosa Sousa); Ritmo e Movimento (Silvia Lopes); Teatro (Lalande Ferreira); Viola (Agostinho Areias).
0 Comentários