Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Projeto municipal Universitários 50+ está de regresso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após um período de interregno devido à pandemia da Covid-19, o projeto Universitários 50+ está de regresso para mais um ano letivo.
Cerimónia de receção aos alunos

Após um período de interregno devido à pandemia da Covid-19, o projeto Universitários 50+ está de regresso para mais um ano letivo.

A habitual cerimónia de receção aos alunos, que este ano totalizam mais de uma centena, e aos formadores que se inscreveram neste projeto dinamizado pelo Município do Bombarral, teve lugar no dia 4 de novembro, no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar pela vereadora Fátima Coelho e pelo vereador Bruno Santos.

Começando por afirmar a sua enorme satisfação por voltar a ser possível dinamizar os Universitários 50+, o edil aproveitou a ocasião para dirigir um agradecimento a todas as pessoas envolvidas no projeto, nomeadamente aos colaboradores da autarquia, aos formandos e aos formadores, considerando que é o seu “envolvimento e entrega que fazem com que este projeto tenha significado”.

Depois de um período em que os formandos tiveram oportunidade de esclarecer algumas dúvidas, seguiu-se um momento de confraternização com uma ginjinha de honra.

Já de uma forma mais informal, o evento terminou com a apresentação de cada um dos formadores que irão disponibilizar o seu tempo e saber ao longo do ano letivo.

Para este ano o projeto conta com 16 formadores, que irão lecionar as seguintes disciplinas: Artes Decorativas – Workshops (Sílvia Lopes); Cantares Populares (Beatriz Dinis); Cerâmica (Mário Morgado); Consciência e Desenvolvimento (Tânia Mora); Costura Solidária (Amélia Bernardo); Dança – Postura e Equilíbrio (Patrícia Fernandes); Desafios Matemáticos (Teresa Cardeira); Desporto (Mónica Machado); Espanhol (Luís Morales); Esgrima – História e Cultura (Fernando Brecha); Informática (António Vitorino); Inglês (Rui Monteiro); Oficina da Leitura (Diana Martins); Pintura (Rosa Sousa); Ritmo e Movimento (Silvia Lopes); Teatro (Lalande Ferreira); Viola (Agostinho Areias).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss