Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.
Guilherme Lourenço participou numa das corridas mais difíceis do mundo

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

Na corrida de 160 km o atleta caldense desistiu aos 120 Km. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Guilherme Lourenço disse que a prova “estava a correr bem até os 110 km, depois fiquei com grandes dores no joelho e tomei a decisão de desistir”. “Estava a fazer uma prova perto dos dez primeiros, ainda andei algumas vezes em décimo”, contou.

Consciente que era uma prova difícil e que “as lesões podem acontecer”, foi para Guilherme Lourenço complicado “desistir”, mas assumiu que “é preciso saber parar quando o corpo diz que não”.

Foi para o atleta caldense um verdadeiro desafio físico. O Grand Raid atraiu-o pelo facto dos milhares de espetadores “incentivarem os atletas num ambiente acolhedor”. “As pessoas da ilha envolvem-se e mostram o grande carinho pelos atletas”, contou, acrescentando que ainda encontrou “alguns portugueses como voluntários nos abastecimentos, o que foi fantástico”. 

A expetativa de Guilherme Lourenço era terminar a corrida em 27 horas e estar no top 10. “Foi uma grande experiência e aprendizagem para futuras aventuras”, salientou.

A ilha da Reunião, mesmo ao lado de Madagáscar, é um departamento ultramarino francês no oceano Índico.

O Grand Raid Reunion faz parte do Ultra-Trail World Tour, uma competição internacional de ultra-trail que reúne num circuito dez corridas que acontecem em lugares emblemáticos e terrenos particularmente difíceis. Além da exploração física, Diagonale des Fous oferece paisagens sublimes de natureza luxuriante, do Col des Bœufs à Roche Plate, passando pelo Chemin des Anglais, pavimentado com pedras negras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Eleições no Núcleo do Sporting

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha reúne em assembleia geral no dia 22 de março, pelas 20h00, na sua sede, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº119.

Hortofruticultura biológica em colóquio

O auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, é palco do Colóquio de Primavera, sobre hortofruticultura biológica, no dia 21 de março, pelas 14h00, no âmbito da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura.