Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.
Guilherme Lourenço participou numa das corridas mais difíceis do mundo

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

Na corrida de 160 km o atleta caldense desistiu aos 120 Km. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Guilherme Lourenço disse que a prova “estava a correr bem até os 110 km, depois fiquei com grandes dores no joelho e tomei a decisão de desistir”. “Estava a fazer uma prova perto dos dez primeiros, ainda andei algumas vezes em décimo”, contou.

Consciente que era uma prova difícil e que “as lesões podem acontecer”, foi para Guilherme Lourenço complicado “desistir”, mas assumiu que “é preciso saber parar quando o corpo diz que não”.

Foi para o atleta caldense um verdadeiro desafio físico. O Grand Raid atraiu-o pelo facto dos milhares de espetadores “incentivarem os atletas num ambiente acolhedor”. “As pessoas da ilha envolvem-se e mostram o grande carinho pelos atletas”, contou, acrescentando que ainda encontrou “alguns portugueses como voluntários nos abastecimentos, o que foi fantástico”. 

A expetativa de Guilherme Lourenço era terminar a corrida em 27 horas e estar no top 10. “Foi uma grande experiência e aprendizagem para futuras aventuras”, salientou.

A ilha da Reunião, mesmo ao lado de Madagáscar, é um departamento ultramarino francês no oceano Índico.

O Grand Raid Reunion faz parte do Ultra-Trail World Tour, uma competição internacional de ultra-trail que reúne num circuito dez corridas que acontecem em lugares emblemáticos e terrenos particularmente difíceis. Além da exploração física, Diagonale des Fous oferece paisagens sublimes de natureza luxuriante, do Col des Bœufs à Roche Plate, passando pelo Chemin des Anglais, pavimentado com pedras negras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas do Bombarral vencem

O Clube Desportivo do Bombarral participou, na manhã do passado domingo, em mais duas provas.

atletas 1

Veteranos masculinos do Sporting das Caldas em campeonato de masters

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) esteve presente, no passado dia 27, na primeira etapa do campeonato nacional de masters masculinos, em Pataias. Ficou em quarto lugar do torneio, tendo terminado com uma vitória, contra...

veteranos

Seniores masculinos perdem

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

voleibol