Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Livro de academia de cake design candidato a prémio nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia Profissional de Cake Design, das Caldas da Rainha, através do seu livro “Receitas de Autor após a quarentena”, junta-se às empresas finalistas dos prémios nacionais Papies, que distinguem os melhores trabalhos gráficos realizados em Portugal.
A obra é candidata a prémio gráfico

A Academia Profissional de Cake Design, das Caldas da Rainha, através do seu livro “Receitas de Autor após a quarentena”, junta-se às empresas finalistas dos prémios nacionais Papies, que distinguem os melhores trabalhos gráficos realizados em Portugal.

Desde 1992, os Papies são galardões anuais que premeiam a comunicação gráfica, podendo participar profissionais ou empresas da área do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e acabamentos.

A atribuição dos prémios é da responsabilidade de um júri e as distinções são divididas entre grandes prémios e menções honrosas.

Os prémios serão atribuídos no dia 27 de outubro, numa gala que se realiza no Casino do Estoril e que irá juntar cerca de 300 convidados que representarão as várias indústrias ligadas à comunicação gráfica, promotores e concorrentes finalistas deste concurso.

A academia caldense vê assim mais uma vez o seu livro ser reconhecido a nível nacional, depois de em março ter sido apoiado pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, de ter sido divulgado por Marques Mendes no espaço de comentário do jornal da noite da SIC, onde ofereceu o livro à jornalista Clara de Sousa, e de ter sido aprovado por unanimidade pelo executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha um voto de reconhecimento proposto pelos vereadores do Partido Socialista Luís Patacho e Jaime Neto.

Este livro foi preparado em pleno confinamento obrigatório e reuniu 93 profissionais alunos e formadores da escola, de norte a sul do país e alguns ainda do estrangeiro, onde residem, numa forma de unir e partilhar momentos, tendo resultado numa obra de 77 receitas de pastelaria.

O livro reúne desde tradicionais doces seculares até à pastelaria moderna, ao cake design e às novas tendências do setor.

Entre as propostas estão, também, receitas que passaram de geração em geração e surgem atualizadas com o cunho dos seus novos autores. O objetivo principal foi o de manter a tradição mas em paralelo inovar.

Apresenta-se num modelo inovador, possui uma capa dura aveludada e tem um formato arrojado que permite um manuseamento mais simples durante a confeção das receitas, uma vez que pode posicionar-se verticalmente na mesa de trabalho enquanto se vai seguindo os passos para preparar os bolos sugeridos.

Este é já o terceiro livro do tema “Receitas de Autor” lançado pela academia.

Para os diretores da escola, Teresa Henriques e Francisco Henriques, está a ser “extremamente emocionante e gratificante assistir a todos estes momentos de reconhecimento pelo trabalho realizado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Eleições no Núcleo do Sporting

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha reúne em assembleia geral no dia 22 de março, pelas 20h00, na sua sede, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº119.

Hortofruticultura biológica em colóquio

O auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, é palco do Colóquio de Primavera, sobre hortofruticultura biológica, no dia 21 de março, pelas 14h00, no âmbito da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura.