Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Livro de academia de cake design candidato a prémio nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia Profissional de Cake Design, das Caldas da Rainha, através do seu livro “Receitas de Autor após a quarentena”, junta-se às empresas finalistas dos prémios nacionais Papies, que distinguem os melhores trabalhos gráficos realizados em Portugal.
A obra é candidata a prémio gráfico

A Academia Profissional de Cake Design, das Caldas da Rainha, através do seu livro “Receitas de Autor após a quarentena”, junta-se às empresas finalistas dos prémios nacionais Papies, que distinguem os melhores trabalhos gráficos realizados em Portugal.

Desde 1992, os Papies são galardões anuais que premeiam a comunicação gráfica, podendo participar profissionais ou empresas da área do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e acabamentos.

A atribuição dos prémios é da responsabilidade de um júri e as distinções são divididas entre grandes prémios e menções honrosas.

Os prémios serão atribuídos no dia 27 de outubro, numa gala que se realiza no Casino do Estoril e que irá juntar cerca de 300 convidados que representarão as várias indústrias ligadas à comunicação gráfica, promotores e concorrentes finalistas deste concurso.

A academia caldense vê assim mais uma vez o seu livro ser reconhecido a nível nacional, depois de em março ter sido apoiado pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, de ter sido divulgado por Marques Mendes no espaço de comentário do jornal da noite da SIC, onde ofereceu o livro à jornalista Clara de Sousa, e de ter sido aprovado por unanimidade pelo executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha um voto de reconhecimento proposto pelos vereadores do Partido Socialista Luís Patacho e Jaime Neto.

Este livro foi preparado em pleno confinamento obrigatório e reuniu 93 profissionais alunos e formadores da escola, de norte a sul do país e alguns ainda do estrangeiro, onde residem, numa forma de unir e partilhar momentos, tendo resultado numa obra de 77 receitas de pastelaria.

O livro reúne desde tradicionais doces seculares até à pastelaria moderna, ao cake design e às novas tendências do setor.

Entre as propostas estão, também, receitas que passaram de geração em geração e surgem atualizadas com o cunho dos seus novos autores. O objetivo principal foi o de manter a tradição mas em paralelo inovar.

Apresenta-se num modelo inovador, possui uma capa dura aveludada e tem um formato arrojado que permite um manuseamento mais simples durante a confeção das receitas, uma vez que pode posicionar-se verticalmente na mesa de trabalho enquanto se vai seguindo os passos para preparar os bolos sugeridos.

Este é já o terceiro livro do tema “Receitas de Autor” lançado pela academia.

Para os diretores da escola, Teresa Henriques e Francisco Henriques, está a ser “extremamente emocionante e gratificante assistir a todos estes momentos de reconhecimento pelo trabalho realizado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa de “As Três da Manhã” na Praça da Fruta

Durante três dias, a Rádio Renascença percorreu o país fazendo emissões contra a solidão dos mais velhos. Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques ajudaram a recolher donativos para os projetos da Cáritas direcionados à terceira idade.

tres

Registo prévio e pagamento de taxa de três euros para ir à Berlenga

A partir de 1 de junho para ir à Berlenga é necessário obter permissão de acesso à área terrestre da ilha, através de registo numa plataforma eletrónica, bem como pagar uma taxa de três euros, independente do custo da viagem, havendo algumas exceções.

berlenga