Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
12° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Surfista ferido em Peniche tranquiliza fãs

9 de Outubro, 2021
O surfista havaiano Joshua Moniz, de 25 anos, sofreu um acidente enquanto treinava em Supertubos, Peniche, e foi hospitalizado na sequência de uma queda, na passada quinta-feira.
Joshua Moniz, de 25 anos, agradeceu as mensagens de preocupação

O surfista havaiano Joshua Moniz, de 25 anos, sofreu um acidente enquanto treinava em Supertubos, Peniche, e foi hospitalizado na sequência de uma queda, na passada quinta-feira.

Depois de socorrido pelos bombeiros de Peniche e pela equipa da ambulância de suporte imediato de vida de Peniche, foi estabilizado e devido aos ferimentos foi transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Foi o próprio surfista quem prestou informações acerca do seu estado de saúde, através do Instagram: “Apenas quero atualizar aos meus amigos e família a minha situação. Estou bem e estável. Consigo sentir e mexer os meus pés. Devo ser operado ao pescoço, mas estou em boas mãos”.

Agradecendo as mensagens de preocupação que recebeu da comunidade surfista, o havaiano pediu para lhe darem a conhecer quem o ajudou na praia para poder pessoalmente mostrar o seu reconhecimento.

Joshua Moniz estava em Portugal, onde competiu no Challenger Series, a divisão de acesso do surf mundial. Ocupa o 47.º lugar do ranking do circuito de qualificação e na prova, disputada na Ericeira, foi eliminado na primeira ronda da segunda etapa pelo português Vasco Ribeiro.

É irmão de Seth Moniz, de 24 anos, que disputa a elite, e de Kelia Moniz, de 28 anos, bicampeã mundial de longboard. Na família há mais ligações ao surf, como é o caso dos outros dois irmãos, Isaiah Moniz, de 27 anos, e Micah Moniz, de 29 anos. O pai é Tony Moniz, uma lenda da modalidade nos anos 80, e a mãe, Tammy Moniz, também praticou surf.

Para a família está a ser um ano negativo, pois em março perdeu a sua casa num incêndio.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pizza Hut abre na entrada sul da cidade

Abriu nesta terça-feira o 99º Pizza Hut em Portugal e o primeiro nas Caldas da Rainha, criando 25 postos de trabalho neste restaurante especializado em pizzas e massas cujo estabelecimento original surgiu nos Estados Unidos da América.

pizza hut1