Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Caldas da Rainha é “Marca Estrela” do ranking dos municípios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.
A avaliação baseia-se nas áreas do turismo, negócios e condições de vida

A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.

Como explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, promotora do ranking, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.

Caldas da Rainha, “Marca Estrela Centro”, consegue a primeira escalada positiva no Portugal City Brand Ranking desde a edição de 2017, subindo dez posições nacionais para um lugar no top 10 da região Centro, colocando-se em 7º (subiu dois lugares), atrás de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Torres Vedras e Figueira da Foz.

Ocupa o 34º lugar a nível nacional, sendo 39º na área dos “Negócios”, 42º no capítulo “Visitar” e 29º na secção “Viver”.

Caldas da Rainha ultrapassou a Nazaré (que desceu um lugar e que está em 8º). Contudo, a Nazaré é 1º na região Centro na secção “Visitar”.

Ao nível da região Centro, Peniche subiu cinco lugares e é agora 13º. Óbidos desceu quatro posições e passou para 21º.

A nível nacional a lista é liderada por Lisboa, que vence em todos os domínios, seguindo-se Porto e Cascais.

Na metodologia do Portugal City Brand Ranking são usadas três variáveis distintas. A primeira prende-se com dados estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting, chamada Digital Demand – D2, que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, é medido o desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3