Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 26° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 26° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 29° C

Caldas da Rainha é “Marca Estrela” do ranking dos municípios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.
A avaliação baseia-se nas áreas do turismo, negócios e condições de vida

A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.

Como explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, promotora do ranking, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.

Caldas da Rainha, “Marca Estrela Centro”, consegue a primeira escalada positiva no Portugal City Brand Ranking desde a edição de 2017, subindo dez posições nacionais para um lugar no top 10 da região Centro, colocando-se em 7º (subiu dois lugares), atrás de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Torres Vedras e Figueira da Foz.

Ocupa o 34º lugar a nível nacional, sendo 39º na área dos “Negócios”, 42º no capítulo “Visitar” e 29º na secção “Viver”.

Caldas da Rainha ultrapassou a Nazaré (que desceu um lugar e que está em 8º). Contudo, a Nazaré é 1º na região Centro na secção “Visitar”.

Ao nível da região Centro, Peniche subiu cinco lugares e é agora 13º. Óbidos desceu quatro posições e passou para 21º.

A nível nacional a lista é liderada por Lisboa, que vence em todos os domínios, seguindo-se Porto e Cascais.

Na metodologia do Portugal City Brand Ranking são usadas três variáveis distintas. A primeira prende-se com dados estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting, chamada Digital Demand – D2, que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, é medido o desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge

Atletas do Arneirense no pódio do Mundial de Laser Run

Atletas da Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Campeonato do Mundo de Laser Run em representação de Portugal, no Especial destaque para Caetana Neves e António Barros, que contribuíram para as medalhas...

laser

Veleiro à deriva foi resgatado por embarcação salva-vidas

Um veleiro norueguês esteve à deriva sem tripulação a bordo na noite de 24 para 25 de setembro, depois de ter partido a amarração na Berlenga, devido ao vento muito forte do quadrante norte, acabando por ser resgatado pela embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Peniche.

veleiro