Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
22° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Caldas da Rainha é “Marca Estrela” do ranking dos municípios

20 de Setembro, 2021
A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.
A avaliação baseia-se nas áreas do turismo, negócios e condições de vida

A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.

Como explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, promotora do ranking, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.

Caldas da Rainha, “Marca Estrela Centro”, consegue a primeira escalada positiva no Portugal City Brand Ranking desde a edição de 2017, subindo dez posições nacionais para um lugar no top 10 da região Centro, colocando-se em 7º (subiu dois lugares), atrás de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Torres Vedras e Figueira da Foz.

Ocupa o 34º lugar a nível nacional, sendo 39º na área dos “Negócios”, 42º no capítulo “Visitar” e 29º na secção “Viver”.

Caldas da Rainha ultrapassou a Nazaré (que desceu um lugar e que está em 8º). Contudo, a Nazaré é 1º na região Centro na secção “Visitar”.

Ao nível da região Centro, Peniche subiu cinco lugares e é agora 13º. Óbidos desceu quatro posições e passou para 21º.

A nível nacional a lista é liderada por Lisboa, que vence em todos os domínios, seguindo-se Porto e Cascais.

Na metodologia do Portugal City Brand Ranking são usadas três variáveis distintas. A primeira prende-se com dados estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting, chamada Digital Demand – D2, que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, é medido o desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Memorando de entendimento entre Vamos Mudar e PS abre novo ciclo na Câmara

O Vamos Mudar (VM) - movimento de cidadãos independentes e o Partido Socialista (PS) de Caldas da Rainha assinaram na passada segunda-feira, no Parque D. Carlos I, um memorando de entendimento para o mandato autárquico 2021-2025 para “uma boa gestão do município”....

memorando

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Espaço AbraçAr-te abre portas

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, nº 56, em Mata de Porto Mouro, Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, abre portas com o espetáculo Raiz, numa criação de Daniel Seabra e Mafalda Gonçalves, e música de Miguel De.