A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e condições de vida, ao longo dos últimos anos. Caldas da Rainha é uma das “Marcas Estrela” de 2021.
Como explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, promotora do ranking, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.
Caldas da Rainha, “Marca Estrela Centro”, consegue a primeira escalada positiva no Portugal City Brand Ranking desde a edição de 2017, subindo dez posições nacionais para um lugar no top 10 da região Centro, colocando-se em 7º (subiu dois lugares), atrás de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Torres Vedras e Figueira da Foz.
Ocupa o 34º lugar a nível nacional, sendo 39º na área dos “Negócios”, 42º no capítulo “Visitar” e 29º na secção “Viver”.
Caldas da Rainha ultrapassou a Nazaré (que desceu um lugar e que está em 8º). Contudo, a Nazaré é 1º na região Centro na secção “Visitar”.
Ao nível da região Centro, Peniche subiu cinco lugares e é agora 13º. Óbidos desceu quatro posições e passou para 21º.
A nível nacional a lista é liderada por Lisboa, que vence em todos os domínios, seguindo-se Porto e Cascais.
Na metodologia do Portugal City Brand Ranking são usadas três variáveis distintas. A primeira prende-se com dados estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting, chamada Digital Demand – D2, que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, é medido o desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.
0 Comentários