Q

Previsão do tempo

27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
27° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
27° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C

Vindas de Sampaio às Caldas lembradas pela Câmara

16 de Setembro, 2021
O falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, fez cancelar uma série de eventos na região, devido aos três dias de luto nacional, e nas iniciativas realizadas foi cumprido um minuto de silêncio em sua honra.

O falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, fez cancelar uma série de eventos na região, devido aos três dias de luto nacional, e nas iniciativas realizadas foi cumprido um minuto de silêncio em sua honra.

Numa cerimónia a que presidiu no Centro Cultural e de Congresso das Caldas da Rainha, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, lembrou que Jorge Sampaio se deslocou nas funções de Presidente da República ao concelho, destacando a vinda à cidade no dia que teve lugar a 21 de julho de 2001, por ocasião da inauguração da ampliação do Atelier Museu António Duarte (tio de Sampaio) e visita às obras do Museu Barata Feyo.

O presidente da Câmara manifestou na rede social Facebook que com a morte de Jorge Sampaio “Portugal perdeu um grande democrata e um grande humanista, de uma grande simplicidade mas de uma grande coragem”.

“Foi um grande amigo das Caldas da Rainha, pois era sobrinho do mestre António Duarte. Sempre que a Câmara Municipal o convidou esteve presente. Foi retratado pelo seu tio, enquanto criança, e o seu busto está em exposição no Museu António Duarte”, indicou o edil.

“Foi, também, uma honra para Caldas da Rainha, ter convidado para Chefe da Casa Civil da Presidência, o caldense João Bonifácio Serra”, declarou Tinta Ferreira.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhado com droga após avaria do carro

A GNR de Alcobaça, com o apoio dos militares do posto da Benedita, deteve no dia 11 de outubro um homem de 44 anos por tráfico de estupefacientes.

canabis

Praxe solidária vai vender mil exemplares do JORNAL DAS CALDAS

No dia 20 de outubro voltará à vida uma nova edição da praxe solidária na cidade caldense. Organizada pelo Grupo Académico das Caldas da Rainha, vai consistir na venda de jornais à população, realizada a pé pelos alunos da Escola Superior de Artes e Design, novos e antigos, sendo que o valor vai reverter para uma associação sem fins lucrativos local.

praxe

“Caldas Levanta-te”

No dia 23 de outubro todas as paróquias da Diocese de Lisboa irão dar a conhecer à sua comunidade juvenil paroquial a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa em 2023. Assim, também a paróquia de Caldas da Rainha está a preparar um encontro para este dia, com o projeto Say Yes, intitulado “Caldas Levanta-te".