“Casulos” integra duas exposições e três residências artísticas, com 25 ações de mediação cultural.
A primeira exposição, que serve de ponto de partida e de base de reflexão para todo o projeto, “Casulos. José Malhoa, Dado e Carolein Smit”, foi inaugurada a 20 de maio, no Museu José Malhoa, e conta já com 7710 visitantes.
Setembro é o mês de arranque da segunda fase do programa promovido pela Direção Regional de Cultura do Centro, a de início das residências artísticas no território. Estas residências têm na sua génese várias dinâmicas de integração da comunidade no processo criativo e na concretização dos projetos artísticos finais. Nas Caldas da Rainha e em Figueiró dos Vinhos, entre setembro de 2021 e março de 2022, teatro, dança, música, fotografia e vídeo serão as principais disciplinas artísticas exploradas.
Teatro e Arte Brutaé a primeira ação deste calendário e decorre nas instalações do Museu José Malhoa, permitindo o contacto do público com todas as atividades.
“Casulos”é um programa multidisciplinar proposto pela Direção Regional de Cultura do Centro, que passa pelos municípios das Caldas da Rainha e de Figueiró dos Vinhos.
0 Comentários