Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 26° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 26° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 29° C

Arranque da segunda fase de “Casulos”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Casulos” integra duas exposições e três residências artísticas, com 25 ações de mediação cultural.

“Casulos” integra duas exposições e três residências artísticas, com 25 ações de mediação cultural.

A primeira exposição, que serve de ponto de partida e de base de reflexão para todo o projeto, “Casulos. José Malhoa, Dado e Carolein Smit”, foi inaugurada a 20 de maio, no Museu José Malhoa, e conta já com 7710 visitantes.

Setembro é o mês de arranque da segunda fase do programa promovido pela Direção Regional de Cultura do Centro, a de início das residências artísticas no território. Estas residências têm na sua génese várias dinâmicas de integração da comunidade no processo criativo e na concretização dos projetos artísticos finais. Nas Caldas da Rainha e em Figueiró dos Vinhos, entre setembro de 2021 e março de 2022, teatro, dança, música, fotografia e vídeo serão as principais disciplinas artísticas exploradas.

Teatro e Arte Brutaé a primeira ação deste calendário e decorre nas instalações do Museu José Malhoa, permitindo o contacto do público com todas as atividades.

“Casulos”é um programa multidisciplinar proposto pela Direção Regional de Cultura do Centro, que passa pelos municípios das Caldas da Rainha e de Figueiró dos Vinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge