Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C

Incêndios na região

11 de Setembro, 2021
Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

Na passada segunda-feira verificou-se um incêndio em Cumeira da Cruz, Alvorninha, nas Caldas da Rainha, num povoamento florestal, tendo envolvido no combate às chamas dois meios aéreos e 78 operacionais e 16 viaturas dos bombeiros e outras entidades.

O alerta foi dado pelas 14h14 e pouco mais de uma hora depois o fogo estava controlado, para pouco depois ser considerado extinto.

No domingo um incêndio consumiu uma área florestal em Olho Marinho, no concelho de Óbidos, tendo o fogo sido combatido por três meios aéreos, 31 viaturas e 122 operacionais de várias corporações de bombeiros e entidades.

O alerta foi dado pelas 15h50, na zona de Casais da Arruda, não tendo havido habitações em risco, revelou o comandante dos bombeiros de Óbidos, Marco Martins. O fogo foi dado como extinto perto de quatro horas depois. Desconhecem-se as causas do incêndio, que estão a ser investigadas pela GNR.

Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros no passado dia 30, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

O alerta foi dado pela 17h34, tendo no primeiro despacho de meios sido ativados para o teatro de operações três veículos com oito elementos dos bombeiros do Bombarral, um veículo com cinco elementos dos bombeiros das Caldas da Rainha, um veículo com cinco elementos dos bombeiros de Óbidos e um helicóptero de ataque inicial com seis elementos.

Houve a necessidade de um reforço de meios com dois veículos dos bombeiros do Bombarral e outro veículo dos bombeiros de Peniche.

Não houve registo de vítimas, encontrando-se a GNR do Bombarral a investigar as causas do incêndio.

Comentários
.

0 Comentários

Submit a Comment

Artigos Relacionados

BE questiona como Caldas se afirma como “Cidade das Artes e Criativa”

“Não se percebe como Caldas da Rainha se apresenta como ‘Cidade das Artes’ e ‘Cidade Criativa’. O que faz as Caldas para se afirmar nesse sentido?”. O comentário/interrogação de Carlos Ubaldo, candidato à Câmara pelo Bloco de Esquerda, lançou no passado domingo um debate sobre as artes com a participação de Rodrigo Silva, professor na ESAD.CR, e de artistas locais, Cláudio Sousa e Mónica Correia.

artes1

Detido por maus tratos e ameaças de morte à companheira

Durante a relação de  26 anos, um homem controlou a companheira, provocando-lhe medo e limitando a sua vida social e familiar. Infligiu-lhe maus tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte com recurso a arma de fogo.

Jovens entre 12 e 15 anos encaram vacinação como importante

O Centro de Vacinação das Caldas da Rainha acolheu no passado fim de semana os jovens da faixa etária entre os 12 e os 15 anos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os adolescentes e pais disseram estar mais tranquilos com o ciclo completo, numa altura de arranque das aulas.

vacinacao