Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C

Incêndios na região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

Na passada segunda-feira verificou-se um incêndio em Cumeira da Cruz, Alvorninha, nas Caldas da Rainha, num povoamento florestal, tendo envolvido no combate às chamas dois meios aéreos e 78 operacionais e 16 viaturas dos bombeiros e outras entidades.

O alerta foi dado pelas 14h14 e pouco mais de uma hora depois o fogo estava controlado, para pouco depois ser considerado extinto.

No domingo um incêndio consumiu uma área florestal em Olho Marinho, no concelho de Óbidos, tendo o fogo sido combatido por três meios aéreos, 31 viaturas e 122 operacionais de várias corporações de bombeiros e entidades.

O alerta foi dado pelas 15h50, na zona de Casais da Arruda, não tendo havido habitações em risco, revelou o comandante dos bombeiros de Óbidos, Marco Martins. O fogo foi dado como extinto perto de quatro horas depois. Desconhecem-se as causas do incêndio, que estão a ser investigadas pela GNR.

Um incêndio rural na localidade do Pó, no Bombarral, foi combatido pelos bombeiros no passado dia 30, tendo as chamas deflagrado numa das encostas da Serra do Pó, junto aos moinhos eólicos.

O alerta foi dado pela 17h34, tendo no primeiro despacho de meios sido ativados para o teatro de operações três veículos com oito elementos dos bombeiros do Bombarral, um veículo com cinco elementos dos bombeiros das Caldas da Rainha, um veículo com cinco elementos dos bombeiros de Óbidos e um helicóptero de ataque inicial com seis elementos.

Houve a necessidade de um reforço de meios com dois veículos dos bombeiros do Bombarral e outro veículo dos bombeiros de Peniche.

Não houve registo de vítimas, encontrando-se a GNR do Bombarral a investigar as causas do incêndio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Perigo de queda da arriba

A Agência Portuguesa do Ambiente e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Peniche detetaram a deterioração da fenda de tração na arriba da península da Papôa, em Peniche, o que levou à interdição da zona até nova avaliação.

papoa