A Loja destina-se a apoiar o processo de reabilitação em todas as suas etapas, bem como a prestar informações aos cidadãos relativas aos benefícios e incentivos aplicáveis a imóveis que precisam de ser requalificados.
Segundo o vereador, Hugo Oliveira, é um espaço onde os munícipes e os investidores que investem no concelho, se podem deslocar para saber todas as informações da Reabilitação Urbana das Caldas da Rainha. “Podem saber quais os instrumentos financeiros existentes, perceber de que forma podem reabilitar o seu património e ainda de que maneira a Câmara pode dar apoio”, explicou.
O autarca referiu que, mesmo com a pandemia não quiseram de deixar de ter um espaço “dedicado onde os requerentes possam obter a informação sem dificuldade e que não haja falta de resposta”.
Nós temos uma ARU (Área de Reabilitação Urbana) com uma Estratégia de Reabilitação Urbana, que tem isenções fiscais, reduções, ou seja, uma serie de processos que a população desconhece, então para esclarecimentos é a esta loja que têm de se dirigir”, informou Hugo Oliveira, adiantando que “são programas de apoio a quem tenha no centro da cidade os seus edifícios e não têm condições de os reabilitar”.
“O objetivo é promover a Reabilitação Urbana das Caldas e que as pessoas percebam que estes programas existem”, acrescentou.
O presidente da Câmara das Caldas Tinta Ferreira destacou a abertura da loja. “Não somos os primeiros a ter um espaço dedicado a este fim, e o objetivo é ajudar os particulares a olharem para os instrumentos de reabilitação, e conhecer os apoios financeiros”, disse, acrescentando que é bom ver que “nos estamos a aproximar da linha da frente das iniciativas relevantes desta matéria”. “O intuito é que possamos ter de facto ações de reabilitação adequadas”.
A Loja da Reabilitação Urbana do Município das Caldas funciona de segunda a sexta-feira em horário de expediente.
0 Comentários